Treinador a contragosto, Silas é rei dos invictos no Brasileiro
   22 de agosto de 2009   │     0:03  │  0

7622222222silas.jpg

Silas faz sucesso no Brasileirão da Série A

Cilinho, Pepe, Ênio Andrade…as referências de Silas são fabulosas. Além disso, o treinador do Avaí também tem resultados a mostrar. Responsável por levar o clube catarinense para a primeira divisão depois de 20 anos, ele é o atual dono da maior invencibilidade no Campeonato Brasileiro: são 10 jogos sem derrota da equipe que terminou o primeiro turno em sexto lugar.

Silas, que completa 44 anos na próxima sexta-feira, deixou a vitoriosa carreira de jogador sem querer virar técnico, ainda que todos lhe falassem que ele seria um deles. Em 2007, chegou com Zetti para trabalhar como auxiliar técnico no Paraná Clube, e ambos foram ao Fortaleza. Demitido, o ex-goleiro abriu caminho para que surgisse um novo treinador.

Dirigindo o Avaí desde março de 2008, Silas só perde para Mano Menezes e Adílson Batista em longevidade entre os maiores clubes do Brasil. Além de competência, também se preserva no cargo por acreditar no contrato. Em entrevista ele confirma propostas de cinco clubes da Série A apenas em 2009, entre eles o Flamengo. Sinal que o trabalho já é bem visto.

Tags:,