Guarani é denunciado por arremesso de chuveiro em campo
   15 de agosto de 2009   │     0:09  │  0

6500000000000torcidaguarani.jpg

Locura de torcedor poderá afastar o Guarani 10 jogos do Brinco de Ouro

Um chuveiro atirado pela torcida do Guarani durante a derrota do time para a Portuguesa por 4 a 3 no Canindé deve dar muitas dores de cabeça à diretoria alviverde nos próximos dias. No dia de ontem o clube foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser severamente punido na Série B do Campeonato Brasileiro.

O incidente aconteceu em 28 de julho, quando o Bugre chegou a abrir 3 a 1 sobre a Portuguesa na capital paulista, mas acabou tomando a virada por 4 a 3. Após a partida da 14ª rodada da Segundona, o árbitro Héber Roberto Lopes incluiu nas observações da súmula: “após o término da partida, foi arremessado um chuveiro com cano, caindo atrás das placas de publicidade, não atingindo ninguém”.

Desta forma, o time será julgado na próxima terça-feira com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens’, em artigo que diz respeito aos clubes visitantes.

A punição para esse caso é de multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil, além de perda de mando de campo de um a 10 jogos. Além disso, a Procuradoria do STJD pediu para que o clube fosse enquadrado conforme o inciso II do artigo 179, segundo qual a punição deve ser superior à mínima pelo cunho agressivo do objeto.

Assim, o chuveiro encontrado e atirado pela torcida do Bugre pode fazer com que o time só volte a atuar no Brinco de Ouro da Princesa em 28 de novembro, contra Juventude, na última rodada da Série B, caso pegue pena máxima no julgamento.

Tags:,