Brasileiro tem média de um técnico demitido por rodada
   11 de agosto de 2009   │     5:59  │  0

319999999neyfranco.jpgCom as demissões de Ney Franco, (foto), Paulo César Carpegiani e René Simões no dia de ontem, a dança dos técnicos já contabiliza 18 vítimas nas 18 primeiras rodadas deste Brasileiro. Assim, a média é de um treinador demitido a cada rodada.

No dia de ontem, duas demissões. No Botafogo, depois de reunião com a diretoria, Ney Franco deixou o comando do Alvinegro após fraca campanha no campeonato. O mineiro chegou ao Botafogo em 11 de julho 2008, substituindo Geninho.

No Vitória, time que esteve muitas rodadas no G4 e chegou a liderar o campeonato por uma rodada, Carpegiani não aguentou o empate com o Fluminense e também foi mandado embora. O técnico vinha de três derrotas e um empate no Brasileiro, que fez o time despencar do G4 para a 10ª posição com 25 pontos.

Na noite de domingo, René Simões deixou o cargo no Coritiba após derrota para o Cruzeiro. O presidente Jair Cirino garantiu que o time tem elenco de qualidade para estar em posição melhor do que 18ª, onde está neste momento.

Oito técnicos ainda sobrevivem: Mano Menezes (Corinthians), Tite (Internacional), Hélio dos Anjos (Goiás), Adilson Batista (Cruzeiro), Silas (Avaí), Paulo Autuori (Grêmio), Celso Roth (Atlético-MG) e Estevam Soares (Barueri).

Tags: