Mano “joga a toalha” no Campeonato Brasileiro
   10 de agosto de 2009   │     0:17  │  0

0987777777mano.jpg

Mano Menezes já não acredita em título brasileiro

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, admitiu que a equipe não tem mais condições de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O treinador fez o desabafo após a derrota para o Flamengo, ontem, no Maracanã.

O principal motivo para as palavras de Mano Menezes foi a demora nas contratações para remontar o elenco, após as perdas de jogadores para o mercado internacional. Mas o treinador reconheceu que é preciso ter paciência para não trazer algum atleta sem valor para o time.

“Não estamos mais falando em títulos. A gente acha que tem uma certa inteligência para não contrariar os fatos e eles estão bem aí, na nossa frente”, disse o técnico do Corinthians.”Já há uma distância na pontuação para os líderes que não nos permite mais falar em títulos”.

O objetivo principal de Mano Menezes passou a ser a preparação do time para o término do Brasileiro e a disputa da Copa Libertadores de 2010. Por isso, o treinador já pediu paciência aos torcedores para a remontagem do time e a contratação de reforços.

“Temos de cobrar um pouco essa remontagem com rapidez. Talvez, a gente esteja um pouco lento. Mas peço um voto de confiança”, destacou Mano Menezes.

“O mais problemático é sempre a parte ofensiva, porque a defensiva nós conseguimos defender, nos posicionar e ter atenção”, disse.

De acordo com o técnico do Corinthians, o problema da equipe está na criação das jogadas. Mano Menezes chegou a frisar que o time não faz gols e ainda está levando, fato que complica mais a situação. Sobre a derrota para o Flamengo, foi claro.

“O que fez a diferença foi um lance, uma tomada de decisão”, finalizou.

Tags:,