Coritiba anuncia demissão do técnico René Simões
   10 de agosto de 2009   │     0:16  │  0

6555555555555renesimoes.jpg

Derrota para o Cruzeiro derrubou Renê Simões na noite de ontem

 O técnico René Simões não resistiu à derrota do Coritiba para o Cruzeiro, por 3 a 1, ontem, e foi demitido do cargo. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Jair Cirino, após a partida disputada na capital paranaense. Simões se tornou o 14.º técnico a cair neste Brasileirão.

Em entrevista coletiva, o dirigente explicou a demissão do treinador. “Estamos a uma rodada do término da primeiro turno e lamentavelmente tenho percebido que o Coritiba tem permanecido ou na zona de rebaixamento, ou próxima dela, e nunca longe dela”, justificou. “Isso me preocupa. E quando os resultados não aparecem é preciso tomar uma atitude”, completou.

Cirino também elogiou o trabalho de Simões e disse que o clube já deverá ter um novo técnico para o próximo jogo do Brasileirão, contra o Fluminense, domingo, no Rio de Janeiro.

“Apesar desta situação, o momento é de tranquilidade no clube. Hoje vamos procurar um novo técnico e, se possível, ele deverá assistir ao jogo de quinta-feira, na estreia do time na Copa Sul-Americana [contra o Vitória, no Barradão]. E deve assumir o time para atuar já na última rodada do primeiro turno”.

Esta foi a segunda passagem de René Simões pelo Coritiba. Em 2007, o treinador comandou o time na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste ano, Simões chegou ao clube no final de abril, na vaga de Ivo Wortmann, e comandou o time desde o início do Brasileirão.

Tags:,