São Paulo acerta a permanência de Rodrigo
   5 de agosto de 2009   │     3:39  │  0

765555555555rodrigo.jpgAtravessando uma boa fase no Campeonato Brasileiro, o São Paulo acertou ontem a permanência de mais um jogador que pode ajudar o time a reagir na competição. O zagueiro Rodrigo, (foto) que se recuperava de uma embolia pulmonar, teve o seu empréstimo renovado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Agora, o time são-paulino espera apenas a documentação do clube ucraniano para assinar com o defensor até o final do ano.

“Estou muito feliz em continuar no São Paulo e terminar o ano aqui, que é o lugar no qual tive tanto sucesso. Depois de tudo o que passei, com o problema da embolia, não teria lugar melhor pra eu ficar. Jogando aqui também posso retribuir tudo o que o clube fez por mim”, afirmou Rodrigo, que foi afastado por causa do problema de saúde ainda no começo de maio. Sua última partida pelo clube foi na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pelo Paulistão.

“Fisicamente acredito que em uma semana já estarei bem, pois treinei durante o tempo que estive longe dos gramados, tanto musculação como resistência. Mas preciso treinar um tempo maior com bola. Preciso ter bastante contato com as situações de jogo para ficar pronto”, explicou o zagueiro, que não teve diagnosticada com certeza a causa da embolia pulmonar. À época, a suspeita era de que um choque mais forte poderia ter encadeado o problema.

Na oitava posição do Brasileiro, com 24 pontos, três a menos que o primeiro time no G-4, o São Paulo volta a campo pela competição na noite de hoje, quando recebe o Botafogo, no Morumbi, pela 17.ª rodada. Restando apenas três partidas para o final do primeiro turno, Rodrigo só voltará a ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes para o segundo turno

Tags:,