Felipe faz pressão para jogar na Europa
   26 de julho de 2009   │     0:21  │  0

70127890felipe.jpgNeste momento, dentro de campo, Felipe (foto) cumpre seu papel no Corinthians com defesas maravilhosas. Fora das quatro linhas, a única preocupação do goleiro é a janela de transferências internacionais para o exterior, que vai fechar no próximo dia 31 de agosto.

Felipe vem exercendo uma forte pressão sobre a diretoria corintiana e seus empresários. Apesar do recente sucesso, com três títulos nas últimas três competições, ele não quer perder a chance de atuar na Europa na segunda parte da temporada 2009.

Cientes do desejo de Felipe, todos correm para atendê-lo. Seus representantes Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva intensificam os contatos com CSKA Moscou (RUS), Benfica (POR) e outros clubes europeus, enquanto Mário Gobbi e Andrés Sanchez repensam valores e iniciam a busca por outro goleiro. Já o técnico Mano Menezes, por sua vez, preferiu não esconder a realidade e já lamenta.

– Determinadas situações chegam a um ponto em que é impossível ter continuidade. Ele vem sendo sondado e cabe a mim, se acontecer, encontrar uma solução – afirmou o treinador, mostrando transparência ao comentar a situação de Felipe.

Em mais uma entrevista coletiva intempestiva, o diretor de futebol do Corinthians confirmou que existe interesse europeu e, de maneira sutil, confirmou o desejo de Felipe.

– Propostas não chegaram, mas sabemos que existem consultas por ele. O torcedor precisa entender que, muitas vezes, é o próprio jogador que não quer mais ficar. O clube não tem muito o que fazer – afirmou Gobbi.

Na espera, o Bragantino. Detentor de 25% dos seus direitos econômicos, o clube de Bragança Paulista aguarda com ansiedade a transferência do ex-arqueiro ao exterior.

Felipe tem vínculo até 23 de abril de 2011. Além da parte do Braga, os direitos econômicos do goleiro pertecem ao Corinthians (50%) e a empresa dos seus procuradores (25%).

Tags:,