Ao som de “Adeus, Cuca”, Fla empata com Barueri
   23 de julho de 2009   │     0:09  │  0

765555555555adriano.jpg

Bem marcado pela zaga do Barueri, Adriano não esteve bem na noite de ontem

Jogando na noite de ontem no Maracanã, o Barueri empatou com o Flamengo e complicou a situação do time da casa. O gol dos paulistas foi marcado pelo atacante Val Baiano, ex-CRB,  que fez seu nono tento no Campeonato Brasileiro e se isolou na briga pela artilharia – no último domingo, contra o Náutico, o centroavante havia marcado quatro gols.

Com o resultado, a equipe carioca completou quatro jogos sem vencer. No final do jogo, a torcida até cantou “Adeus, Cuca”.

O Flamengo começou a partida com uma maior posse de bola, trocando bons passes no campo e ataque procurando espaços na defesa do Barueri. A primeira chance clara do Flamengo veio aos 18min, quando Kléberson cabeceou cruzamento de Jorbison e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Adriano e Kléberson fizeram uma linda tabela, mas a defesa tirou.

A resposta do time visitante veio aos 25min, quando Val Baiano aproveitou sobra e chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Bruno. O jogo seguiu movimentado e, aos 37min, Franciscatti chutou de longe pela direita e o goleiro flamenguista espalmou no ângulo. O último lance de perigo do primeiro tempo saiu aos 45min, quando Thiago Humberto finalizou de longe e Bruno defendeu bem.

O Barueri voltou melhor do intervalo e, aos, 7min, Márcio Careca cruzou e a bola bateu no braço de Marlon, dentro da área. Na cobrança, Val Baiano bateu e converteu seu nono gol no campeonato. O Flamengo partiu para o ataque para tentar o empate, mas parava na falta de criatividade de seu meio de campo. O alívio carioca saiu aos 24min, quando Émerson aproveitou sobra na área para empatar o jogo.

Desfalcado de seis titulares, o Fla seguiu para a pressão total nos minutos que restavam no segundo tempo, e por isso sofria com os contra-ataques do Barueri. Aos 36min, Márcio Careca aproveitou contragolpe para sair na cara do gol, mas chutou à esquerda do gol de Bruno. A última chance do Flamengo conseguir o gol da vitória veio com Willians, aos 43min, que acertou a trave de Renê e viu o empate ser concretizado.

Tags:,