Sem opções, Mano promove lateral de 17 anos já vendido pelo Corinthians
   23 de julho de 2009   │     0:10  │  0

34111111cotinthians.jpgCom a transferência de André Santos para o Fenerbahçe (TUR) e sem poder contar com Marcelo Oliveira e com o argentino Sérgio Escudero, ambos lesionados, o técnico Mano Menezes promoveu o jovem lateral-esquerdo Dodô, 17, para o elenco profissional.

O jogador, titular da seleção sub-17 no título sul-americano da categoria neste ano, já participou dos treinos desta ontem.

Mesmo sem ter feito nenhuma partida pela equipe principal do clube, Dodô já tem acertada sua transferência para o Manchester United desde maio.

O negócio renderá 6 milhões de euros (cerca de R$ 16,8 milhões) aos cofres do time do Parque São Jorge. Esse valor é o mínimo que caberia ao clube, estipulado em contrato com o lateral, em caso de transferência para a Europa.

Na negociação, o Corinthians terá lucro de 5.600% em relação ao que pagou para ter o jogador. Para mantê-lo quando já era assediado, o clube pagou R$ 300 mil ao atleta para ficar com 50% de seus direitos –a outra metade pertence à Traffic.

Por causa de sua idade, no entanto, ele ainda não pode ser utilizado pela equipe inglesa. O jogador só poderá se apresentar ao Manchester em julho de 2010, quando já terá 18 anos.

Desmanche

Nesta semana, o Corinthians negociou o volante Cristian e o lateral-esquerdo André Santos com o Fenerbahçe, da Turquia.

O diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, admitiu nesta quarta que existem sondagens também pelo meia Douglas e pelo goleiro Felipe.

O decantado desmanche, após um primeiro semestre perfeito (dois títulos em duas competições disputadas), já havia começado pelo banco de reservas.

Dois jogadores que eram suplentes imediatos em seus setores também já se despediram do clube: o lateral Wellington Saci e o atacante Otacílio Neto.

Saci foi emprestado ao Atlético-MG até o fim do ano. Otacílio acertou com o Barueri, onde ficará, também por empréstimo, até o término da temporada.

Tags: