Fogão quer começar uma história diferente
   19 de julho de 2009   │     0:10  │  0

768888888888botafogo.jpgO Botafogo quer viver o presente para esquecer o passado de frustrações contra o Flamengo. Na história recente do clássico, o Alvinegro amarga um tri-vice para o rival. Apesar de alguns adotarem o discurso de que cada jogo é uma história, pelo menos para um jogador, a lembrança da perda do Estadual está na memória.

Victor Simões fez bons jogos naquele campeonato, ao lado de Reinaldo e Maicosuel. Mas, assim como o trio foi desfeito, as boas lembranças do Estadual também não existem mais. “O fato de não ter sido campeão ficou na nossa memória. A gente queria muito aquele título”.

Quando o time entrar em campo hoje será inevitável não escutar a gozação dos rubro-negros na arquibancada. A vitória não apagará a frustração da perda, mas ajudará a começar a enterrar o passado de más recordações. “É um clássico gostoso de jogar. Precisamos vencer para não criar aquele fantasma”, afirmou o atacante.

Ney Franco entende a reação do jogador. E também não esquece a perda. “Na lembrança fica o último jogo porque valia o título. Fica na memória, está marcado”, comentou.

Na tabela do Brasileiro, o rival está melhor colocado, mas perdeu a última partida, enquanto o Botafogo vem de uma vitória sobre o Avaí e de um empate, fora de casa, contra o líder Atlético-MG.

Conquistar os três pontos hoje é visto como um marco para arrancada alvinegra. “Com o resultado positivo, as coisas vão caminhar bem. Vamos buscar a vitória a todo custo”, explicou Victor Simões.

Ney faz a mesma análise: “A gente sairia do rebaixamento e ficaríamos bem emocionalmente para subir na tabela”.

Além das frustrações recentes, o Botafogo não vence o rival há oito jogos. Hoje é dia de começar outra história.

Tags: