Adriano realiza o sonho da camisa 10
   19 de julho de 2009   │     0:07  │  0

4344444444adriano.jpg

Adriano já treinou ontem com  a camisa 10 que Zico consagrou

Um menino da Vila Cruzeiro vai realizar um sonho hoje. Quando pisar no gramado do Maracanã para enfrentar o Botafogo, Adriano vai estar conquistando mais um objetivo na sua vida pessoal: vestir a 10 do Flamengo.

A camisa tem suas razões para ser mais cobiçada pelo Imperador, já que ela foi imortalizada por um dos ídolos do craque e o maior da Gávea: o Galinho Zico. Mas o artilheiro chegou a causar um constrangimento e um racha na diretoria por impor sua vontade, que ficou acima da do torcedor. A Nação havia escolhido através de uma eleição que o Imperador usasse 9. Mas Adriano não gostou e combinou de vesti-la apenas por três jogos.

Foi assim contra o Vitória, o São Paulo e o Palmeiras. Com a 9, apenas frente ao primeiro adversário, o artilheiro não balançou as redes, marcando um gol no empate em 2 a 2 com o Tricolor Paulista, e na derrota por 2 a 1 para o Verdão.

Apesar do bom desempenho, Adriano não quis saber da boa média com a camisa 9 e dispensou o número, que sobrou para Dênis Marques. O atacante, que veio do Japão, só vai estrear em agosto. Até chegar ao 10 Adriano vestiu 29, 27, 92, 90, 100 e a 9 desde que retornou ao Flamengo.

A Olympikus, fornecedora de material esportivo do Flamengo, promete colocar o novo uniforme, com número e nome do atacante, à venda até quarta-feira. Mas na loja da Gávea está complicado achar até os novos uniformes com outras numerações.

Nas prateleiras da loja do clube vários modelos da Nike ainda estão encalhados e são vendidos com promoções, enquanto os novos uniformes têm poucas unidades. O principal e a camisa branca são encontradas, além do modelo utilizado pelo goleiro Bruno. Já a camisa de treino está em falta.

Chegando ou não nas lojas o Imperador está empolgado com a camisa 10. Ontem, ele treinou com desenvoltura e exibiu já o número às costas.

O craque também foi o encarregado de entregar um presente encomendado por alguém do elenco ou da comissão técnica. O mimo era para a avó, Dona Vanda. Adriano deixou o clube com um vaso cheio de flores para presentear sua ‘nona’. Foi para agradecê-la pelos pastéis que ela fez para jogadores e a comissão técnica.

Tags:,