FIQUE SABENDO
   5 de julho de 2009   │     0:18  │  0

– O CSA inicia hoje sua caminhada em busca de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, fazendo com o Santa Cruz um clássico do futebol nordestino. Dois times de grandes torcidas e de muita tradição, representando a valorização da Série D, última na escala das competições da Confederação Brasileira de Futebol.

– Sob o comando de um competente técnico, o CSA terá sua imensa torcida como outro grande reforço. Freitas vem fazendo um trabalho sério e os resultados não poderão deixar de ser positivos. Apesar do pouco tempo de preparação, cada profissional está ciente da sua responsabilidade. O clube tem feito sua parte; com esforço e dedicação extrema. Resta ao time lutar pelo CSA e por Alagoas.

Jéferson, Jorginho, Thiago Messias, Selmo Lima e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo e Nem; Etinho e Jr Amorim. Será que Freitas vai confirmar esta escalação? Foi assim durante toda semana de treinamentos no Mutange, na AABB e na Usina Utinga Leão. Mas, tudo indica que a confirmação do CSA só será possível nos vestiários do Rei Pelé, logo mais.

– Dono da camisa 1 do Flamengo entre as décadas de 80 e 90, o goleiro Zé Carlos está internado em estado grave no Hospital da Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca, Rio de Janeiro. O ex-jogador briga para superar um câncer no abdômen, que já avançou para o sistema digestivo. Em abril, Zé Carlos chegou a ser atendido por um hospital no Méier, mas a situação atual é mais complicada.

– Enquanto o árbitro não iniciar a partida de estreia do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, hoje, às 16h, contra o CSA, os jogadores corais vão precisar brigar contra a ansiedade. Há pelo menos 40 dias apenas treinando quase que diariamente para o confronto, os atletas não vêem a hora de começar a disputar uma partida oficial pelo Nacional. Para o confronto contra os alagoanos, o técnico Sérgio China ainda falta definir se Thiago Laranjeira ou Gilberto vão entrar de frente. Sem Roger no meio, o treinador pode colocar Laranjeira com Juninho e Reinaldo no ataque ou Gilberto com Reinaldo no ataque e Juninho na criação. A decisão só deve sair nos vestiários, antes da estreia de hoje, no Rei Pelé.

– Tutti; Paulão, Leandro e Edson Veneno; Flávio, Ivo, Jota, Didira, Fábio Lopes e Renatinho; Nena. É o campeão alagoano de 2009, líder do seu grupo no Campeonato Brasileiro de 2009, pronto para mais uma grande vitória, hoje, em Arapiraca, contra o Icasa, no Coracy da Mata Fonseca. A bola vai rolar às 16 horas e o apaixonado torcedor alvinegro promete mais uma bonita festa.

O técnico Galo foi demitido na noite de ontem pelos dirigentes do Esporte Clube Bahia, depois de perder em casa para o Figueirense. Gallo fez uma campanha oscilante à frente do Bahia. Contratado em janeiro, o técnico comandou o time em 39 partidas, que geraram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Além disso, perdeu o estadual para o rival Vitória e caiu na Copa do Brasil logo na segunda fase, depois de empatar duas vezes com o Coritiba.