Corinthians supera pressão, empata com o Inter e fatura o tri da Copa do Brasil
   2 de julho de 2009   │     0:29  │  0

56777777777777corinthians.jpg

Jorge Henrique abriu o caminho para a conquista merecida do Corinthians

Diante da massa colorada que mais uma vez lotou o Beira-Rio na espera pelo título da Copa do Brasil, o Corinthians novamente não se abalou com o clima de otimismo do rival, segurou um empate por 2 a 2 na noite de ontem e confirmou a sua terceira conquista do torneio nacional.

Como já havia vencido por 2 a 0 na última semana, no Pacaembu, o time alvinegro festejou com folga seu segundo troféu no semestre, em partida marcada por tumultos e confusões entre os atletas no gramado.

Vencedor também nas edições de 1995 e 2002, o time do Parque São Jorge leva o segundo mais importante troféu do País um ano depois da decepção vivida no Recife. Na decisão da temporada passada, a equipe também abriu dois gols de vantagem na partida de ida, em São Paulo, mas foi derrotada pelo Sport e amargou o vice campeonato. De quebra, o Corinthians coloca o Estado com seis conquistas e quatro tropeços em finais, assim como o Rio Grande do Sul, que antes liderava de forma isolada.

Além de voltar a comemorar um título nacional de primeira divisão, fato que não acontecia desde 2005, o torcedor corintiano verá o time disputar a Libertadores da América no ano que vem, quando estará em meio às festas do centenário de sua fundação. A competição, aliás, é tratada como grande sonho do clube, já que nunca faturou a competição em participações anteriores.

Gols: Jorge Henrique, aos 19, e André Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 25 e aos 29 minutos do segundo tempo.

Tags:,