Muricy Ramalho não é mais treinador do São Paulo
   20 de junho de 2009   │     0:12  │  0

650000000000mmuricy.jpg

Muricy não suportou pressão e acabou demitido

Depois de cerca de três anos e meio no comando, Muricy Ramalho não é mais treinador do São Paulo. Ele deixou o clube em comum acordo na noite de ontem após reunião com o presidente Juvenal Juvêncio. A situação de Muricy ficou insustentável depois da derrota para o Cruzeiro, pela Copa Libertadores.

Muricy sofreu muitas críticas pelo trabalho deste ano na Libertadores. O treinador também teve de enfrentar constantes desentendimentos com os jogadores, principalmente os atacantes, que demonstraram insatisfação pela não definição da dupla titular – Borges, Dagoberto e Washington fizeram críticas públicas.

No São Paulo, Muricy brilhou ao conquistar três títulos seguidos do Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, não conseguiu o mesmo sucesso na disputa da Libertadores, principal desejo do clube. Em quatro edições, Muricy sempre acabou eliminado por outro clube brasileiro – na quinta-feira, levou 2 a 0 do Cruzeiro no Morumbi.

Após a derrota para o Cruzeiro, Muricy já demonstrava descontentamento com o São Paulo na entrevista coletiva. “Fico enquanto achar que devo ficar. No momento em que sentir que não posso mais contribuir para o clube, vou sair. Não penso apenas no dinheiro, mas no que posso fazer.”

De acordo com um dirigente, os nomes para o lugar de Muricy são Tite, do Internacional, e Abel Braga, do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O treinador do Inter, porém, só seria contratado em caso de derrota para o Corinthians na Copa do Brasil – já perdeu o primeiro jogo por 2 a 0.

Em meio à crise, o São Paulo tem um jogo complicado neste domingo diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro foi o responsável por eliminar o time tricolor nas semifinais do Campeonato Paulista. Uma derrota pode deixar o clima ainda mais tenso.

Tags:,