FIQUE SABENDO
   20 de junho de 2009   │     0:19  │  0

– O CRB contratou o atacante Cléo Paraense, jogador do Treze de Campina Grande, exatamente para reforçar seu ataque, depois das saídas de João Neto e Wescley. Cléo, jogou duas temporadas pelo alvinegro paraíbano e passou também pelo Santa Cruz-PE.

– Segundo informações divulgadas pelos jornais de Campina Grande, Cléo deixou o Treze por problemas disciplinares. Ao mesmo tempo em que criticam o comportamento do atacante, exaltam suas condições técnicas. O CRB aposta no talento de Cléo e ainda vai ter que jogar um amistoso na Paraíba como parte da negociação do goleador. O jogo Treze x CRB será na quarta-feira, dia o1 de julho.

– Ontem, os jogadores do Galo treinaram nos dois expedientes sob o comando de Fito Neves, dentro da programação estabelecida para o duelo contra o Icasa, inicialmente programado para o domingo, 28, mas que poderá ser antecipado para o sábado, 27, exatamente para não concorrer com o jogo final da Copa das Confederações.

– O ASA é Alagoas no Brasileiro da Série C, hoje, às 16h, no Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. O técnico Vica tem alguns problemas inesperados para fechar a escalação do campeão alagoano de 2009.  Os jogadores treinaram na tarde de ontem no estádio Mauro Sampaio. Foi um treinamento leve, apenas para reconhecimento do campo de jogo. Não participaram da movimentação o meia Didira, o volante Paulo Foiani, o atacante Serginho e o lateral Ricardinho, que sofrem com um surto de virose.

– A virose não poupou sequer a Comissão Técnica, afetando o massagista Radar e os preparadores Vitor Albuquerque ( físico) e Ivan Renato ( goleiros). Diante do problema, o técnico Vica solicitou e a direção providenciou a ida até a cidade de Juazeiro de mais quatro jogadores: Tiago ( meia), Cal ( volante e lateral ), Gueba ( volante ) e David atacante. O time somente será confirmado momentos antes do jogo.  (Informações do repórter Cláudio Barbosa, direto de Juazeiro do Norte-CE).

– O CSA testa sua força também neste sábado, contra o desconhecido CSP, clube da Segunda Divisão da Paraíba. Importante mesmo é jogar uma partida para Freitas tirar suas dúvidas, fazer suas experiências e mostrar ao apaixonado torcedor azulino o novo time que vai representar Alagoas na Série D.

– Apesar de ter realizado apenas dois coletivos, Freitas já formou sua base titular: Rodrigues; Fábio, Selmo Lima, Maurício Gaúcho e Evaldo; Marcílio, Magno, Gustavo e Nem: Júnior Amorim e Maia.

– Depois de quatro anos e muitas conquistas, Muricy Ramalho foi demitido do São Paulo. Não resistiu ao fracasso da última quinta-feira, quando perdeu em pleno Morumbi para o Cruzeiro, sendo eliminado da Copa Libertadores da América. Suas conquistas com o time paulista não foram levadas em consideração. No futebol, o “hoje” será sempre o mais importante, mesmo que o “ontem” tenha representado o máximo. Passou, já não vale nada.

– A seca de gols continua. O Vasco abusou de perder chances e só empatou com o Duque de Caxias por 0 a 0, ontem, em São Januário. Com o resultado, a equipe cruzmaltina chega a 12 pontos e vai para a terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. É a quarta partida seguida que o time da Colina empata por 0 a 0. A equipe da Baixada Fluminense, com o empate, está na quinta posição com 11 pontos.

– Mais um duro golpe no ensaio da África do Sul para a Copa de 2010. Se não bastassem os problemas com segurança nos estádios e transporte, um furto envolvendo a seleção do Egito virou escândalo no dia de ontem. Vários jogadores tiveram dinheiro furtado de seus quartos de hotel em Johannesburgo. A denuncia foi feita pelo atacante Zidan. A delegação registrou queixa, mas ainda não se sabe o valor exato da quantia levada pelos ladrões.

– Comenta-se entre os membros da seleção que a quantia pode chegar a milhares de dólares. O furto teria ocorrido enquanto a seleção enfrentava a Itália, no estádio Ellis Park, partida que terminou 1 a 0 para os africanos, resultado que deixou o Egito em posição privilegiada para passar à segunda fase da Copa das Confederações. O Egito enfrenta os Estados Unidos no dia de amanhã.  

– A demissão de Muricy Ramalho não apenas deixou uma lacuna no próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro como pôs Mano Menezes no posto de treinador com maior tempo no cargo entre os 20 clubes da Série A. Sem o treinador são-paulino, que estava empregado havia três anos e seis meses, o gaúcho tornou-se o maioral entre seus colegas. Sua trajetória no Corinthians começou no dia 5 de dezembro, exatas 48 horas após o rebaixamento do clube para a Segunda Divisão. Adílson Batista, no Cruzeiro, foi apresentado no dia seguinte. Luxemburgo, no Palmeiras, é o terceiro há mais tempo no comando.