Xeque-mate na defesa do Flamengo
   18 de junho de 2009   │     7:51  │  0

656666666666kleberson.jpg

Saída de Kleberson “bagunçou” defesa do Flamengo

De uma retaguarda elogiadíssima no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Flamengo passou a ter a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro – ao lado de Coritiba e Atlético Paranaense por conta das derrotas para Sport (4 a 2) e Coritiba (5 a 0).

Coincidência ou não, o declínio defensivo vem desde a saída de Kleberson, que neste mês está com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações.A perda momentânea desta peça fez com que o técnico Cuca mexesse, como que em erros fatais numa partida de xadrez, em dois setores da equipe: o meio-de-campo e a zaga.

O jovem Welinton ganhou um lugar entre os titulares, mas não vem tendo atuações satisfatórias para assumir esta condição. Além disso, Willians, que vinha bem como zagueiro, voltou a atuar como volante e caiu de produção.

Para o próximo jogo, contra o Internacional, no Maracanã, com a suspensão automática de Aírton, Cuca tem a opção de abdicar dos esquema com três zagueiros e preencher mais o meio-de-campo, setor que tem carecido em combatividade e criatividade, recentemente.

Ausente do jogo contra o Coritiba por conta de uma lombalgia, o lateral-direito Leonardo Moura detectou afobação do time rubro-negro nos últimos jogos quando fica atrás no marcador. O camisa 2 cobra solidariedade aos companheiros quando o time estiver em desvantagem.

– Falta ao time tranquilidade. Não podemos desanimar após tomarmos um gol. Temos de procurar nos ajudar em campo, precisamos de muita vontade – disse Léo Moura, que participou de apenas quatro das seis partidas do Flamengo neste Campeonato Brasileiro.

Tags:,