Criticado, Luxemburgo ataca torcida do Palmeiras por falta de apoio
   30 de maio de 2009   │     0:12  │  0

47666666luxa1.jpg

Luxemburgo reclama da torcida do Palmeiras

Criticado pela torcida do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Nacional-URU, na última quinta-feira, pela Taça Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo rebateu e atacou os torcedores do time por falta de apoio.

O treinador foi criticado ao substituir Keirrison para a entrada do volante Jumar, em troca que ocorreu poucos minutos antes de o time uruguaio conseguir o gol de empate, que aconteceu aos 35min da segunda etapa.

“É impressionante. Eu já fui chamado de burro pela torcida do Palmeiras uma vez, e naquela oportunidade eu falei que os burros eram eles. E ficou provado isso com o tempo, pois ganhamos muitos títulos. Caramba, estamos jogando um jogo de quartas de final de Taça Libertadores, é importante o envolvimento do torcedor, e qual foi o momento que houve um envolvimento do estádio com seu time?”, disse o treinador.

“Isso vai deixando a gente bastante chateado, mas é a cultura do clube, já estamos acostumados. Mas não vi incentivo nenhum. Quando vamos jogar na Ilha do Retiro, contra o Sport, a torcida incentiva o time. A torcida do Internacional tem música. E aqui você não tem que matar um leão por dia; tem que matar três ou quatro”, continuou o treinador.

O treinador também disse que o Palmeiras não pode desanimar para participar da partida de volta, que será disputada em Montevidéu, no dia 17 de junho.

“Ainda não acabou, foi só o primeiro jogo de dois. Eles tiveram uma única chance no jogo e aproveitaram. Agora ainda há o segundo jogo de uma classificação que pode ser obtida”, falou o treinador.

O resultado faz com que o Palmeiras precise vencer fora de casa ou empatar por dois ou mais gols para sair classificado. Empate por 1 a 1 leva a outra disputa por pênaltis, como foi nas oitavas de final, contra o Sport.

Tags:,