Goleiros brilham e Palmeiras e São Paulo empatam
   25 de maio de 2009   │     0:06  │  0

544000000denis.jpg

Denis, a exemplo do consagrado Marcos, teve excelente atuação no clássico paulista

Às vésperas de iniciarem a briga por uma vaga na semifinal da Libertadores contra Nacional-URU e Cruzeiro, respectivamente, Palmeiras e São Paulo ficaram no empate por 0 a 0, ontem, no Palestra Itália, no clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E apesar de estarem com a cabeça no torneio continental, os dois times criaram boas chances de gol, especialmente no primeiro tempo, mas brilharam as estrelas de Marcos, capitão alviverde, e Denis, novo titular com as lesões de Rogério Ceni e Bosco.

O resultado deixou o Palmeiras, que venceu o Coritiba na estréia e perdeu para o Inter depois, com quatro pontos ganhos no Brasileiro. Já o São Paulo, que foi a dois, ainda não venceu no Nacional (derrota para o Fluminense e empates como o deste domingo e contra o Atlético-PR).

O São Paulo começou o primeiro tempo com mais força ofensiva e quase abriu o placar, mas esbarrou no goleiro Marcos. Empurrado por sua torcida, o Palmeiras deixou tudo equilibrado na metade da etapa e também ameaçou a meta adversária, quando Denis apareceu com boas defesas.

No segundo tempo, os papéis se inverteram e o Palmeiras foi quem dominou as ações do jogo no início da etapa. O São Paulo, porém, segurou o ímpeto alviverde e, apesar de não ter arriscado como no segundo tempo, ao menos não foi vazado. Desta forma, o empate sem gols prevaleceu até o apito final.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo entra em campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela ida da Libertadores. O Palmeiras joga na quinta pela competição continental, diante do Nacional-URU, novamente no Palestra Itália.

Tags:,