Botafogo perde para o Grêmio por 2 a 0
   25 de maio de 2009   │     0:05  │  0

59855556jonas.jpg

Jonas abriu o caminho para a primeira vitória do Grêmio na Série A

Com uma atuação apática, o Botafogo perdeu para o Grêmio por 2 a 0, ontem, em Porto Alegre, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Jonas e Fábio Santos fizeram, no segundo tempo, os gols tricolores. A próxima partida do alvinegro carioca será contra o Sport Recife, no próximo sábado, no Rio de Janeiro.

O Grêmio dominou a primeira etapa da partida, com mais volume de jogo e levando perigo em diversas oportunidades ao gol alvinegro. As melhores chances surgiram em bolas rebatidas que sobraram na entrada da área. Por duas vezes Souza aproveitou o rebote e chutou contra o gol alvinegro – uma para defesa de Castillo e outra para fora.

O Botafogo teve sua melhor chance de gol em falta cobrada por Juninho, que passou muito perto da meta tricolor.

No segundo tempo o Botafogo voltou um pouco mais ofensivo, encaixando dois chutes a gol logo nos primeiros cinco minutos. Aos 7, Juninho voltou a cobrar falta perigosa, acertando a trave tricolor.

O Grêmio, no entanto, seguiu levando perigo ao gol alvinegro e acabou marcando aos 12 minutos do segundo tempo. Em jogada do ataque tricolor, Leandro Guerreiro cortou mal e a bola sobrou para Jonas, que chutou no cantinho, sem chance de defesa para Castillo.

O Botafogo quase empatou ao 19, em cabeçada de Victor Simões. Mas a partir daí o Grêmio voltou a dominar a partida e aumentou a vantagem aos 33. Maxi Lopes recebeu belo cruzamento de Douglas Costa na grande área e tocou de calcanhar para Fábio Santos que botou para dentro.

O Botafogo não derrota o Grêmio em Porto Alegre desde 1995, quando venceu por 3 a 2. Com o jogo de ontem foram nove partidas, com seis vitórias tricolores e três empates.

Tags:,