Fique sabendo:
   25 de maio de 2009   │     0:12  │  0

– O CRB não encontrou facilidade e perdeu seu jogo de estreia em Salgueiro, carecterizando um resultado absolutamente normal, em se tratando de jogar fora de casa, contra um adversário que costuma criar problemas para Sport, Náutico e Santa Cruz. Claro que uma vitória seria interessante, mas, perder por 1 x 0 não deve criar um ambiente de intranquilidade, pois há tempo para uma recuperação. Agitar agora é burrice pura!

– Circulam rumores na Pajuçara dando conta do possível retorno do Deputado Marcos Barbosa. Sua volta ao clube poderá provocar radicais mudanças no setor de futebol.  A informação não é oficial, portanto, ainda sem confirmação por parte do presidente José Serafim. Por outro lado, Da Silva terá sua situação examinada com rigor, podendo até ser desligado do CRB. 

– E o Confiança? Fez festa, trouxe o veterano Beto e outros bons jogadores e acabou perdendo no Batistão. O time do Icasa venceu por 2 x 0 e mostrou que é um sério candidato para ficar com uma das quatro vagas. O Confiança montou uma estrutura de boa qualidade para a Série C-2009, tem bons parceiros e uma torcida que gosta de prestigiar. Perder em casa, logo na estreia, foi uma tremenda decepção.

– O Flamengo venceu o Santo André por 2 x 1, fazendo uma exibição de alta qualidade. O time do ABC fazia até ontem a melhor campanha paulista e quando joga no estádio Bruno Daniel não é fácil de ser batido. O rubro-negro, apesar de desfalcado, jogou muito bem.

– Decepção imensa foi do simpático Fluminense que maltratou sua “seleta” torcida e tomou um “chocolate” em pleno Maracanã. Lembrei, quando o jogo terminou, do bom amigo França Moura, o mais apaixonado tricolor que conheço. Parreira corre o risco de dançar se o Tricolor das Larangeiras continuar assim. O time é bom, não justifica perder por 4 x 1 para o Santos nem para nenhum outro adversário.

– O jogo CRB x ASA pela Série C, programado para o próximo domingo, no Rei Pelé,  vai ser um daqueles imperdíveis. Pela atração natural que o ASA representa, afinal é o nosso grande campeão, pela necessidade de recuperação do CRB, pelo novo time que o alvinegro deverá apresentar e pela rivalidade que o duelo ganhou no futebol de Alagoas.

– Hoje, sai finalmente o indicado pela Federação Alagoana de Futebol para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O Murici articula uma parceria que poderá oferecer uma boa estrutura. Se o negócio andou, vai ficar com a vaga. Se não aceitar, o CSA agradece. Parece que o último capítulo é hoje mesmo. Tomara!

– Declaração de Arnaldo Lira, revoltado com a falta de interesse do meia Da Silva, que faltou ao treino programado para os atletas que não viajaram para Salgueiro: ‘Não sou pai de jogador. Não vou cuidar de atleta que só vive em pagode, que não treina, isso é problema de diretoria”, concluiu. Era que o estava faltando para o técnico tornar público o seu descontentamento com o jogador. Agora, ou Da Silva se enquadra, ou não terá chance no CRB.

– Com relação aos reforços necessários para qualificar o time, Lira afirma: “É muito difícil trazer jogador da Série B para a Série C. Também não podemos contratar atleta que está parado. O clube não pode disputar um campeonato pensando apenas em se manter”, finalizou. Dos novatos, Diogo e Robson agradaram ao técnico que lamentrou o fraco desempenho de Jonatham, em função de uma forte virose. 

– A derrota de 2 a 0 para o Grêmio, ontem, em Porto Alegre, acendeu a luz vermelha precocemente no Botafogo. O time alvinegro começa a se acostumar a não vencer seus jogos. Pior. Já está na zona do rebaixamento com apenas dois pontos conquistados no Brasileiro.