Icasa e Caxias são destaque da primeira rodada da Série C
   25 de maio de 2009   │     0:09  │  0

Icasa e Caxias foram os destaques na abertura da Série C do Brasileirão. As duas equipes, mesmo jogando fora de casa, estrearam com vitória na competição nacional. O time cearense bateu o Confiança por 2 a 0 em Sergipe, com dois gols de Marciano e já virou dor de cabeça para o time da casa, pois também saiu vencedor no último confronto entre eles nesse ano, válido pela Copa do Brasil. E as duas vitórias aconteceram na casa do Confiança. No outro jogo do Grupo B, o Salgueiro-PE venceu o CRB por 1 a 0.

O outro destaque da rodada foi o Caxias, que derrotou o Marcílio Dias em Itajaí, por 2 a 1, gols de Lacerda e Rafinha. Fantick descontou para o time da casa. Na outra partida do Grupo D, Criciúma e Marília empataram em 1 a 1. Danilo Santos e Cris, respectivamente, marcaram os gols.

Outros resultados:

Pelo Grupo A, o Águia venceu o Rio Branco por 1 a 0, gol de Bruno Rangel. E o Paysandu venceu o Sampaio Corrêa pelo mesmo placar, gol de Zé Carlos. No Grupo C, O Ituiutaba fez 3 a 0 no Guaratinguetá e o América-MG venceu o Gama por 2 a 0. A segunda rodada da Série C acontece no próximo domingo. ASA, Mixto-MT, Brasil de Pelotas e Luverdense-MT, que folgaram na rodada inicial, farão suas primeiras partidas no campeonato.