Wolfsburg é campeão na Alemanha com 2 gols de Grafite
   24 de maio de 2009   │     0:09  │  0

6033331222grafite.jpg

Grafite foi o grande destaque do Wolfsburg, campeão da Alemanha-2009

O Wolfsburg conquistou o seu primeiro título do Campeonato Alemão na tarde de ontem ao golear o Werder Bremen por 5 x 1, com dois gols do brasileiro Grafite, e encerrar a temporada com 69 pontos.

O Bayern de Munique terminou em segundo na competição e se classificou automaticamente para a Liga dos Campeões após vencer o Stuttgart por 2 x 1.

O Stuttgart, que ficou em terceiro, irá disputar as eliminatórias para a competição europeia.

O Hertha Berlin e o Hamburgo irão participar da nova Copa da Europa.

O Arminia Bielfeld e Karlsruhe já foram rebaixados, enquanto o Energie Cottbus irá jogar contra o terceiro mais bem colocado da segunda divisão para decidir quem irá jogar na primeira divisão na próxima temporada.

O Wolfsburg já tinha 3 x 0 no placar com apenas 26 minutos de partida, com gols de Zvjezdan Misimovic, Grafite e um contra de Sebastian Proedl.

O também brasileiro Diego marcou o gol de honra do Werder pouco antes de Grafite e Edin Dzeko selarem a vitória e o título com dois gols no segundo tempo.

Milhares de torcedores invadiram o gramado para comemorar e abraçar os jogadores e o técnico Felix Magath após o apito final.

O Wolfsburg, que nunca havia levado o título, tornou-se o primeiro time na história do Campeonato Alemão a ter dois atacantes marcando 20 gols ou mais em uma temporada, com Grafite registrando 28 gols e Bosnian Dzeko, 26.

Tags:,