FIQUE SABENDO:
   19 de maio de 2009   │     0:16  │  0

– O amistoso do CRB contra o Vera Cruz deixou dois graves problemas na equipe que vai iniciar sua participação na Série C, sábado, em Salgueiro-PE. Da Silva e Jairo estão praticamente afastados do primeiro jogo, depois dos exames realizados ontem na Pajuçara. O jogo do último sábado foi um risco necessário para uma avaliação mais contundente do técnico Arnaldo Lira. Pena que não tenha tempo de realizar outro, pois o próprio treinador sentiu que tem muito o que fazer para arrumar sua equipe, e nem sempre um treino entre jogadores do plantel oferece uma visão mais ampla.

– O médico do CRB, Dr. Luis Fernando Barros, declarou ao repórter Luciano Costa, do Timaço da Gazeta, que existe pouca chance de recuperação dos atletas em tempo hábil para a estreia. É preocupante, por se tratar de dois jogadores importantes no time alvirubro. Jairo é muito útil na contenção, enquanto que Da Silva é o mais lúcido jogador do Galo na armação de jogadas. Um problemão para Lira resolver.

– O ASA junta forças agora para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série C. A manutenção do técnico Vica e dos principais atletas vai fortalecer muito o atual campeão alagoano. O time tem alguns jogadores importantes: Didira, Paulo Foiane, Paulão e Rodriguinho, na minha opinião, são os melhores.

– O torcedor alvinegro ficou um pouco desconfiado com o experiente goleiro Santos, depois do gol acidental do Coruripe, mas, sem razão. Santos não teve nenhuma culpa. O problema todo foi criado pelo bom zagueiro Rodrigo Antonelli. Um lance infeliz. Nada mais do que isso.

– Por falar em Coruripe, gostei  do time da cidade de Walmari Vilela. Fazia algum tempo que não narrava um jogo do “Hulk” e fiquei surpreso com sua qualidade. A equipe tem uma “pegada” de fazer inveja e bons jogadores. Bruno, veterano zagueiro, está em boa forma, Renato é um lateral de qualidade, o meio de campo com Anderson, Basílio e Dio, tem boa técnica, e os atacantes Xuxa e Barbosa estão na média dos concorrentes. Difícil é entender como passou 5 jogos sem vencer.

– O presidente do Coruripe, Maykon Beltrão, confirmou que sua equipe não vai mais participar do Campeonato Brasileiro da Série D. Pela ordem, Corinthians-AL e Murici são os canditados. Se o Corinthians-AL não quiser, entra o Murici. Se nenhum clube classificado aceitar jogar, a vaga poderá ficar com o CSA. O torneio é altamente deficitário, não há nenhuma ajuda, e os clubes estão fugindo da Série D como o diabo foge da cruz.

– A segunda-feira marcou o primeiro treino de Aleílson, atacante, ex-Águia de Marabá, contratado pelo Flamengo. Ele treinou a parte física integralmente, sendo que à tarde realizou o trabalho ao lado de Adriano. Quem também esteve no clube foi Jônatas. O cabeça-de-área havia sido liberado pela diretoria para resolver assuntos particulares em Fortaleza e, por isso, não participou dos treinos da última semana.

– O meia-atacante Ronaldinho descartou ontem um retorno ao futebol brasileiro ao término da atual temporada na Europa. O jogador afirmou ainda que irá permanecer no Milan, mesmo sendo reserva do clube italiano. As declarações do jogador da seleção encerram os rumores de que ele poderia se transferir para São Paulo ou Flamengo a tempo de disputar ainda o Campeonato Brasileiro deste ano.

– No segundo tempo da partida em que o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Corinthians, domingo, no Engenhão, uma cena inusitada aconteceu envolvendo Ronaldo. Para sair da marcação do volante Fahel, o Fenômeno puxou seus cabelos. “Foi um lance atípico mesmo. Estava marcando o Ronaldo com muita atenção e ele, para sair, puxou meu cabelo, meu rosto. É preciso ter equilíbrio para não ter atitudes erradas. Até falei: ‘Pô, Ronaldo, não precisa disso’. [O árbitro Carlos Eugênio] Simon também viu, mas preferiu não marcar nada, pois a bola estava longe. Eu perdi até um pouco de cabelo”, disse o volante.

– A Rádio Globo do Rio de Janeiro reproduziu no programa “Panorama Esportivo” de ontem, (18), exatamente às 23h30m, o gol de Jota, do ASA, que eu narrei pelo Timaço da Gazeta e que valeu o título para o clube de Arapiraca. Uma merecida homenagem ao grande campeão alagoano de 2009.

– Na solenidade de entrega dos troféus ao ASA, após a conquista do título, o mais emocionado participante foi Augusto Farias. Ao entregar o principal prêmio estabelecido pela FAF, em nome do seu irmão, Cláudio Farias, ex-dirigente da entidade, Augusto chorou, relembrando não apenas o irmão, mas, o grande desportista, o homem de bem e extraordinário amigo que faleceu recentemente.