FIQUE SABENDO:
   15 de maio de 2009   │     0:11  │  0

– A Federação Alagoana de Futebol vai prestar uma justa homenagem ao seu destacado funcionário Walfredo Oliveira, trabalhando na casa do futebol desde 1967. Faz 42 anos que o nosso Walfredo desenvolve suas atividades na FAD, hoje, FAF, a exemplo de Maria Celeste Soares de Lima, outro nome importante na história da entidade e que também será homenageada. Dona Maria Celeste trabalhou durante 41 longos anos na Federação Alagoana de Futebol. Os troféus de campeão e vice do Segundo Turno, terão seus nomes, merecidamente. O ex-dirigente Cláudio Farias, falecido recentemente, e Raimundo Tavares, ex-presidente da FAF e atual dirigente do CSA, serão homenageados com os troféus de campeão e vice do Alagoano-2009. Boa iniciativa do presidente Gustavo Feijó.

– A direção do ASA solicitou uma carga de 5.500 ingressos para o jogo decisivo deste domingo, no Coaracy da Mata Fonseca, contra o Coruripe. Já está definido que uma arquibancada vai custar R$ 20,00 e uma cadeira, R$ 30,00. A possibilidade real de conquista do título de 2009 pelo alvinegro arapiraquense, deverá provocar uma grande renda e o maior público desta temporada.

– O CSA não sabe se continuará contando com Cícero Cavalcante e Raimundo Tavares, no setor de futebol. Depois do rebaixamento lamentável, é perfeitamente natural o momento que o clube passa, praticamente afastado do noticário esportivo. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, há uma preocupação grande do presidente Abel Duarte e de muitos conselheiros, com relação ao futuro do CSA. A Série D está cada vez mais distante do Mutange. O Coruripe já informou que vai disputar o torneio, como campeão ou vice. A vaga lhe pertence nas duas situações. Luciano Lessa foi convidado para colaborar mais uma vez como diretor de futebol.

– Léo Jaime, atacante que fez sucesso no futebol cearense, está sendo anunciado como novo reforço do CRB. Trata-se realmente de um bom atacante que, inexplicavelmente, não está sendo aproveitado pelos grandes clubes do Ceará. Talvez, por ser “prata da casa”. Não tem outra explicação.

– O atacante Adriano esteve na Gávea na noite de ontem para realizar testes físicos de rotina e iniciar definitivamente a sua preparação para voltar a jogar e fazer a sua estreia com a camisa do Flamengo, nesta segunda passagem pelo clube. Apesar da expectativa da torcida rubro-negra de ver o Imperador na partida de quarta-feira que vem, contra o Internacional, em Porto Alegre, todos na Gávea acreditam que a possibilidade disso acontecer é pequena. Certo mesmo é sua estreia contra o Atlético-PR, no próximo dia 30.

– Zico, treinador do CSKA de Moscou, criticou muito a atitude racista dos torcedores do Dínamo Moscou na semifinal da Copa da Rússia. Os torcedores imitaram macacos e ofenderam o atacante Maazou, que nasceu na Nigéria.

– Foi a primeira vez que presenciei dentro do campo uma atitude racista e ela veio da torcida do Dynamo. Lamentavelmente parte dos torcedores ficou gritando, imitando macacos o tempo todo e o Maazou acabou sendo afetado com a ofensa e não conseguiu jogar. Passei muito tempo tentando colocá-lo na partida, mas ele chegou a parar diversas vezes para discutir com torcedores. Fui obrigado a tirar o jogador. É muito triste ver isso acontecendo – comentou Zico em nota postada no seu site.

– O técnico Celso Teixeira, do Coruripe, continua afirmando que o campeonato não tem nada definido e que sua equipe pode vencer em Arapiraca, apesar do claro favoritismo do ASA, e conquistar o Segundo Turno. Evidente que o treinador sabe das dificuldades que vai encontrar, mas não pode pensar diferente. O Coruripe só resolve seu “problema” em Arapiraca se vencer. Não tem outra opção.

– Por outro lado, jogando no Coaracy da Mata Fonseca, o ASA é sempre muito difícil de ser batido. É o grande favorito para o jogo da volta. Depois, uma vitória contra o Coruripe vai resolver dois problemas ao mesmo tempo: o turno e o título de 2009. O time continua os treinamentos durante o dia de hoje.  Vica tem vários opções para escalar o ASA, não tem nenhuma pressa para definir, vai pensar com muita calma, pois sabe que será o jogo mais importante da temporada, podendo representar mais um título na sua carreira de técnico. Os dirigentes já estabeleceram uma excelente gratificação para os jogadores. Há uma intensa mobilização na cidade pela chance de vencer no domingo e aumentar o número de títulos na galeria do clube.

– Dá pena ver jogadores como Carlos Diogo, Magno, Anderson, Júnior e tantos outros, sem clubes para jogar, neste momento. O jogador sempre paga “caro” quando defende um clube que acaba rebaixado em qualquer divisão. É uma marca negativa que carrega, mesmo não tendo nenhuma culpa. Mas, como tudo na vida, o tempo vai se encarregar de apagar essa passagem na história de cada atleta, com outras conquistas que ocorrerão nas suas carreiras. Com certeza!

– Um site de notícias italiano publicou que o Al Nassr, da Arábia Saudita, estaria interessado em contratar Fred. Mas o atacante do Fluminense descartou sair das Laranjeiras.

“Tenho cinco anos de contrato e estou muito feliz. Espero fazer muitos gols e conquistar títulos. Não quero falar de transferências. Esses boatos sempre me atrapalharam. Não penso em sair”, afirmou.