Cristiano Ronaldo “perde a cabeça” e empolga espanhóis
   12 de maio de 2009   │     0:16  │  0

35444444cristianoronaldo.jpg

O “abusado” Cristiano Ronaldo no banco de reservas após ser substituido

O bom clima entre o meia-atacante Cristiano Ronaldo e o técnico Alex Ferguson no Manchester United acabou no último domingo. Após ser substituído por opção do comandante no duelo diante do rival Manchester City, pelo Campeonato Inglês, o português mostrou toda a sua fúria ao sentar no banco de reservas e aumentou as especulações de que está de saída para o futebol espanhol, mais precisamente ao Real Madrid.

Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 do United sobre o City, em uma cobrança de falta, Cristiano Ronaldo foi substituído aos 13min do segundo tempo, para a entrada do meio-campista Paul Scholes. Ao deixar o gramado, uma explosão de descontentamento.

Primeiro o craque levou as mãos à cintura, como se não estivesse acreditando que deixaria o jogo. Depois, saiu de campo sem cumprimentar Wayne Rooney, que estava esperando na lateral para entrar na vaga de Park.

Na sequência, recusou a blusa que lhe era oferecida por um funcionário do clube, jogando ela longe. Mesmo aplaudido pela torcida do Manchester, a cena de estrelismo do português continuou no banco, sob os olhares de Ferguson. Cristiano Ronaldo se sentou e limitou-se a balançar a cabeça de forma negativa.

“Ele queria continuar jogando, mas eu penso no futuro”, explicou Ferguson, dando a entender que poupou o craque para os duelos futuros do Campeonato Inglês (Manchester precisa de quatro pontos em três jogos para ser campeão) e Copa dos Campeões (enfrenta o Barcelona, no dia 27, em Roma, pela final).

Diante do ocorrido, a imprensa espanhola especula sobre a saída do craque de Old Trafford. Para o jornal AS, uma transferência para o Real Madrid é certa. Cristiano Ronaldo esteve próximo de defender o clube madrielno no início da atual temporada, mas o Manchester não o liberou.

Tags:,