Jogadores pendurados preocupam Santos para final
   26 de abril de 2009   │     0:17  │  0

4777763madson.jpg

O baixinho Madson é um dos “pendurados” na decisão de hoje contra o Corinthians

O cartão amarelo tem peso de vermelho para alguns jogadores do Santos no primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, hoje, na Vila Belmiro.

Importantes titulares como Fábio Costa, Fabão, Fabiano Eller, Madson e Pará, além de cinco reservas, estão pendurados e se forem advertidos ficarão fora da finalíssima no Pacaembu. Além dos cinco titulares estão pendurados Lucio Flavio, Robinho, Bolaños, Roni e Molina.

Em contrapartida, o Santos também pode procurar provocar a punição de adversários que desequilibram, como Ronaldo, para tirá-lo da segunda parte da decisão. Vagner Mancini garante que a sua orientação é apenas para que cartões desnecessários sejam evitados.

“Não há como pedir ao atleta ter mais cuidado na disputa da bola ou ao tentar fazer uma defesa, principalmente numa partida em que está em jogo um título, meses de trabalho”, ponderou.

O treinador santista também considera arriscado provocar um adversário para que ele se irrite e receba o amarelo. “Malandragem existe, no futebol, mas depende muito da percepção de cada atleta numa situação em que requer cuidado e concentração”, acrescentou.
 

Tags:,