Vágner Mancini aposta na conversa para recuperar o Santos
   25 de abril de 2009   │     0:05  │  0

7217777mancini.jpg

Não está fácil esquecer a derrota para o CSA no ambiente do Santos

Vágner Mancini não tem dúvida. Amanhã, o Santos entrará na Vila Belmiro com moral elevado e pronto para ganhar do Corinthians na primeira partida da final do Paulistão. Até lá, porém, o que menos interessa ao treinador é levar o time para o campo, ensaiar jogadas ou corrigir erros de marcação. Sua preocupação é apagar da cabeça dos jogadores santistas o desastre da quarta-feira à noite, com a derrota em casa para o CSA e a consequente eliminação na Copa do Brasil.

“O sentimento não é de decepção, mas de que algo poderia ser feito. O Santos tem 97 anos e não acredito que essa seja a pior partida de sua história, como estão dizendo”, afirmou Vágner Mancini, que poupou apenas três titulares do Santos no jogo contra o CSA – Fabão, Paulo Henrique e Kléber Pereira, sendo que os dois últimos ainda entraram em campo no segundo tempo da partida de quarta-feira.

“Apenas substitui peças para as quais não tenho reposições”, disse o treinador, ao justificar as mudanças que fez no time. Segundo ele, o problema santista na quarta-feira foi na hora de finalizar, desperdiçando oportunidades incríveis de gol. “Terminamos o jogo com o time completo, à exceção de Fabão. Jogamos em cima do CSA e tivemos nove oportunidades reais de gol, mas existe o dia em que a bola não entra.”

Mas, para Vágner Mancini, agora é hora de esquecer a Copa do Brasil, para não prejudicar a disputa das finais do Paulistão. “Neste momento temos que estar muito concentrados e lembrar que a equipe vive no Estadual um momento mágico. Domingo espero que a equipe esteja inteira e faça tudo que fez nas semifinais. Vamos falar muito disso, e temos que achar uma energia em cima disso. Fazer o atleta entender que o erro pode significar força nos próximos dias”, concluiu o treinador.

Tags:,