FIQUE SABENDO:
   22 de abril de 2009   │     0:11  │  0

– Não tem crise para quem trabalha sério, focado no futuro, investindo em qualidade e antenado na modernidade. É o caso do nosso Corinthians, clube que tem se destacado através do seu trabalho de revelação e negociação de jovens valores, principalmente com os clubes do Exterior. Neste sábado, inaugura a reformulação do CT Eurico Beltrão, entregando mais dois campos: um, com dimensões normais e outro, com tamanho reduzido, estabelecendo mais espaço para sua verdadeira “fábrica de craques”. 

– O trabalho realizado por João Feijó e seus parceiros não pode ser ignorado. Quem não quer ver, no futuro vai ler obrigatoriamente na história esportiva a sua importância para o nosso futebol. Hoje, não se fala mais em estádio Nelson Feijó, e sim em Complexo Esportivo Nelson Feijó, o melhor e mais completo de Alagoas.

– Por trás de tudo está o benefício que o Corinthians-AL presta aos gorotos recrutados em várias regiões. O estudo é obrigatório e os meninos recebem alimentação e assistência médica. Evidente que o clube  objetiva recuperar adiante o seu investimento. Não poderia ser diferente. Hoje, os grande clubes alagoanos – CSA e CRB – são conhecidos pelas suas histórias e conquistas, mas perdem no “quesito” empresa para o Tricolor da Via-Expressa. O Brasil inteiro sabe disso.

– O CRB aproveitou o feriado de ontem e trabalhou nos dois expedientes para ganhar força e conjunto no domingo, em Santana, quando vai cumprir seu penúltimo jogo desta fase de classificação do Segundo Turno. Pela manhã, academia. Pela tarde, bola, chute, coletivo e muita conversa. Hoje, apenas uma expediente será utilizado pelo clube na preparação dos seus jogadores. Milton, Xandão e Éder, contundidos, continuam realizando tratamento e não farão parte da delegação que vai sentir de perto o “calor” do nosso Sertão. Emerson e Edmar já estão liberados pelo Departamento Médico.

– Calmon pediu para sair antes de terminar o jogo contra o Coruripe, apenas por cansaço. Vai atuar ao lado de Léo Borges no ataque do Galo. Joãozinho Paulista deverá manter a equipe e o seu sistema preferido, o 4-4-2: André; Toni, Luciano Silva, Alex Tenório e Rafinha; Jairo, Léo, Jonatham e Da Silva; Calmon e Léo Borges. Lima Verde confirmou que o goleiro Alan, do CSE, será jogador do Galo após o encerramento dos jogos do Tricolorido no Alagoano-2009. O jogo Ipanema x CRB, domingo próximo, será iniciado às 15h.

– Quando falam que estão interessados em Cauê e Luis Carlos, do Corinthians-AL, para reforçar o CRB no Campeonato Brasileiro da Série C, os dirigentes alvirubros batem na  porta errada. Os dois bons profissionais pertecem ao Santo André e estão emprestados ao clube alagoano. Portanto, não é com o Corinthians-AL que devem tratar do assunto.

– O CSE, um dos mais simpáticos clubes alagoanos, e que já passou por momentos de crise em outras temporadas, hoje vive uma realidade nova. Com recursos garantidos oficialmente pelo Município, os salários estão sempre em dia e os jogadores até preferem a concentração em vez dos hotéis. Sem luxo, mas com conforto, eles residem no estádio Juca Sampaio, onde suas dependências são dotadas de ar condicionado. Além de outras ajudas, o CSE tem R$ 60 mil reais garantidos a cada trinta dias pela Prefeitura Municipal de Palmeira dos Indios, resultado de um projeto votado e aprovado pela Câmara de Vereadores. Que bom!

– O técnico Wagner Mancini pode deixar de fora o artilheiro Kléber Pereira, hoje, contra o CSA. O atleta sofreu uma entorse no joelho direito, no último sábado, diante do Palmeiras no Palestra Itália, e será reavaliado. O atacante, que passou por um exame na última segunda-feira, participou do treino de ontem, no CT Rei Pelé, mas deverá ser poupado para o jogo.

– Mesmo pensando no Corinthians, Mancini não está menosprezando o CSA. Tanto, que o mandou treinar cobranças de pênaltis. Caso o jogo termine empatado por 0 a 0, mesmo resultado da partida em Maceió, a vaga para as oitavas-de-final será decidida nos pênaltis. Empate com gols, classifica o CSA. Quem vencer por qualquer resultado conquista a classificação.