Inter “copeiro” segura pressão do Estudiantes, vence e fica perto do título
   27 de novembro de 2008   │     0:19  │  0

Internacional

Alex marcou o gol da vitória cobrando um pênalti

Bem ao estilo aguerrido de uma equipe argentina, o Internacional voltou a ser um visitante indigesto e ficou muito próximo de dar ao Brasil o primeiro título da Copa Sul-Americana ao ganhar do Estudiantes por 1 a 0, na noite de quarta-feira, em La Plata, com um atleta a menos desde a metade da etapa inicial. O time gaúcho pode até empatar o duelo de volta, na próxima semana, em Porto Alegre, que ficará com a taça da competição continental.
Assim como fez diante de Boca Juniors, em plena La Bombonera, e do Chivas, no México, o Inter se impôs desde o início e foram raros os momentos em que não foi superior. O time de Tite só se descontrolou quando o volante Guiñazu recebeu vermelho por entrada dura em Verón. Mesmo assim, soube lidar com a desvantagem e voltou a apostar nos rápidos toques de bola para chamar os “hermanos” para cima.

Além de ficar a um empate do título da Sul-Americana, o Internacional manteve a sua invencibilidade no torneio continental e encerrou com a série invicta do Estudiantes em partidas diante de sua torcida. A equipe de La Plata ostentava 43 partidas sem sofrer nenhum revés como mandante (eram 33 vitórias e dez empates).

Tags:,