Jornal Nacional destaca “grosseria” do projeto que tenta mudar nome do Estádio Rei Pelé
   26 de novembro de 2008   │     21:40  │  0

Agora, a verdadeira vídeo-cassetada que representou o projeto apovado na Assembléia Legislativa de Alagoas, tentando retirar o nome do Rei Pelé, não é notícia apenas local. O Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, maior audiência do Brasil, destacou a intempestiva iniciativa do deputado Temóteo Correia, condenando a “grosseria” que seria cometida ao maior atleta de todos os tempos.

Mas, apesar de tudo, mesmo sem ter se pronunciado oficialmente, o governador Teotonio Vilela deixa entender que não vai sancionar o referido projeto. Vale acrescentar que o meu blog foi o primeiro grito de alerta para evitar tal iniciativa. Desde o momento que tomei conhecimento dessa informação, tenho contestado e explicado detalhadamente os melefícios que poderia trazer para Alagoas.

Hoje, para minha grande alegria, já observo a unanimidade da imprensa especializada contrária ao projeto do deputado Temóteo Correia. Nada tenho contra o parlamentar, reconhecidamente um homem de bem, mas, infelizmente, totalmente equivocado na sua iniciativa de mudar o nome do nosso principal estádio.

Com a grande repercussão negativa em todo o país, fica evidente que o nosso governador Teotonio Vilela, na minha opinião, não deverá permitir tamanha falta de respeito ao Atleta do Século, cujo nome tem dignificado pelo mundo inteiro o Estado de Alagoas.  O governador saberá eternizar Marta através dos ginásios esportivos ou até mesmo de outros estádios.

Não se muda a história do futebol alagoano com um projeto. Em qualquer país que pratique futebol existem admiradores do Estádio Rei Pelé, obra maravilhosa da nossa engenharia. O mundo não perdoaria Alagoas. Ainda bem!