Fla: Diretoria acerta salários e bichos atrasados e agora pode cobrar
   15 de novembro de 2008   │     8:31  │  0

Flamengo

Kléber Leite quitou salários e gratificações para incentivar o time nos últimos jogos 

Às vésperas do encontro que definirá a vida do Flamengo no Brasileiro, Kleber Leite, vice-presidente de futebol, correu para deixar tudo limpo com os jogadores. Pagou salário de outubro e mais 10 premiações atrasadas. Além disso, anunciou a tão esperada gratificação para os últimos quatro jogos do campeonato. Assim, pretende não ter desculpas para um eventual resultado negativo neste domingo, contra o Palmeiras, às 17h, no Maracanã.

Na quarta colocação, o rival paulista tem um ponto a mais. Por isso, a vitória deixa o Flamengo bem próximo da vaga para a Libertadores. A derrota, no entanto, praticamente elimina o clube. E uma não classificação do time mexerá com muitas coisas na Gávea, inclusive com o bolso de todo mundo.

Não haverá prêmio algum se o time terminar na posição que está hoje, a quinta. Porém, se vencerem todas as partidas, os jogadores rubro-negros deverão passar o Natal com bastante dinheiro para dar presentes. Cada vitória vale cerca de quatro vezes mais que o antigo bicho, que era R$ 1,5 mil para cada um. Além disso, haverá um prêmio dependendo da posição que o time terminar a competição, como foi em 2007. O montante será bem parecido com o do ano passado, quando o Flamengo terminou em terceiro e pagou R$ 400 mil ao elenco.

Sem medo de Luxemburgo

A classificação para a Libertadores, no entanto, vale mais que um bônus financeiro. Para o técnico Caio Júnior, significa manter seu emprego até o fim do contrato, em dezembro de 2009. Cansado das críticas ao seu trabalho, o próprio treinador admitiu que será difícil continuar no clube caso o resultado não seja favorável.

– Sei como são as coisas. Tenho muito orgulho de ter tido meu contrato renovado no início do Brasileiro – diz Caio Júnior, referindo-se de quando foi sondado pelo futebol árabe. – Ao fim do campeonato, tem que ser tomada uma decisão para o bem do clube. Se não conseguir, a gente tem que sentar e conversar. Mas tudo passa muito por esses quatro jogos finais.

Tags:,