René muda o discurso e já fala sobre rebaixamento com o grupo
   12 de novembro de 2008   │     10:46  │  0

443343421rene.jpg

René Simões já admite que rebaixamento é possível e pede dedicação total

Quando chegou ao Fluminense, René Simões preferiu não falar sobre o possível rebaixamento à Série B. O técnico adotou o discurso de pensar jogo a jogo ou de bolinha em bolinha, como comentou em sua apresentação, fazendo uma analogia ao tênis.

Porém, agora, o discurso mudou. Faltando apenas quatro partidas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, René Simões resolveu falar pela primeira vez em rebaixamento nas Laranjeiras.

“Resolvi falar sobre essa situação com os jogadores. Desde que cheguei, focava apenas no próximo jogo. Foi a maneira que eu encontrei para diminuir a pressão. Porém, o momento agora é diferente”, disse René Simões, emendando.

“Avisei que eles têm a minha confiança e tenho certeza que vão sair dessa situação difícil. Eu mereço, pois tenho trabalhado muito. Porém, expliquei que os jogadores merecem muito mais”, completou.

Na temporada 2008, o Fluminense tinha tudo para ter seu melhor ano da história, pois voltou a disputar uma Copa Libertadores da América. Porém, o título não foi conquistado. Na final, perdeu para a LDU-EQU. Nas primeiras rodadas do Brasileiro, o então técnico Renato Gaúcho poupou o time titular visando à principal competição do continente.

Porém, o desempenho foi pífio e o Tricolor passou boa parte da competição nas quatro últimas posições. Somado a isso, o time ainda perdeu três jogadores para o futebol europeu após a competição sul-americana: o lateral-direito Gabriel (Panathinaikos-GRE), o meia Cícero (Hertha Berlim-ALE) e o apoiador Thiago Neves (Hamburgo-ALE).

Tags:,