Marcos pede desculpas e diz que foi ridículo
   12 de novembro de 2008   │     11:19  │  0

Desculpas

Marcos reconhece que tem feito “lambanças”

Marcos fez na última terça-feira um pedido público de desculpas ao técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo. Disse que não tinha intenção de desrespeitar o comandante por se lançar ao ataque no jogo com o Grêmio sem autorização. E o deixou à vontade para aplicar-lhe uma punição, se for o caso. “Fiz confusão com o tempo. Achei que faltavam só sete minutos, não mais de 15, e que, perdido por um, perdido por mil. E aí fui para o ataque. Não quis passar por cima do comando do Vanderlei e muito menos criticar meus companheiros de equipe. Só queria ajudar”, afirmou.

Os dois estiveram na Academia de Futebol, mas não conversaram. Luxemburgo passou o tempo todo em sua sala, enquanto Marcos fez trabalho de fortalecimento físico. “Nem tive oportunidade de falar com o grupo ainda. Vou pedir desculpas. Acho que o pessoal já sabe que eu não fiz por mal, mas quero falar isso na cara de todos”, disse o goleiro.

O goleiro emendou: “Não vou mais dar entrevistas após o jogo (de cabeça quente) até o fim do ano. Já passei do limite de erros. Estou tentando me policiar para diminuir o número de polêmicas que eu causo. Se eu falo que o time joga mal, no dia seguinte publicam ‘Marcos critica o time’. Vou passar a falar como os outros, ‘se Deus quiser a gente consegue a vitória no próximo jogo’.”

Para Marcos, o vínculo criado em 16 anos de clube faz com ele sinta mais que os outros a cobrança da torcida. “Pode ter certeza que ninguém me cobra mais do que eu mesmo. Com 16 anos de clube, você deixa de ser profissional. Recusei uma proposta de R$ 45 milhões do Arsenal para ficar aqui e jogar a Série B (em 2003). Nesse momento, deixei de ser profissional.”

Tags:,