CBF, Fla e Flu fazem acordo por Maracanã, diz jornal
   14 de outubro de 2008   │     9:27  │  0

Maracanã

CBF, Flamengo e Fluminense tentam dividir responsabilidades na administração do Maracanã

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Márcio Braga, presidente do Flamengo, e Roberto Horcades, presidente do Fluminense, assinaram um protocolo de intenções com a ISG, empresa responsável pela reconstrução do Estádio de Wembley, para vencer a licitação do Maracanã. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. Pelo acordo firmado com a International Stadia Group (ISG), braço do conglomerado inglês IMG, responsável pela remodelação do estádio britânico, a Seleção Brasileira jogaria no Maracanã metade dos jogos disputados no País após a reforma e privatização do local.

De acordo com a Folha, o consórcio espera apenas pela publicação do edital de concorrência, prevista para novembro, para formalizar o acordo. O gestor do Maracanã seria a empresa inglesa. Flamengo, Fluminense e CBF seriam os parceiros do grupo britânico para vencer a concessão.

Pelo acordo, os clubes mandariam seus jogos no estádio e poderiam colocar seus produtos à venda no local. Os clubes seriam remunerados de acordo com a arrecadação. A Odebrecht seria a construtora e a CBF teria direito a uma porcentagem fixa dos lucros da administração.

O Maracanã deve passar por uma reforma de aproximadamente dois anos. Com a Copa do Mundo de 2014, a obra precisa terminar até junho de 2012. Outros participantes podem disputar a licitação, mas o consórcio formado por Flamengo, Fluminense, CBF e a empresa inglesa aparece como favoritos.

Tags:, , ,