Ferdinando Teixeira assume comando do Bahia e terá que superar grandes barreiras
   6 de outubro de 2008   │     19:24  │  0

Ferdinando

Desafio de Ferdinando não será fácil no Bahia

O treinador Ferdinando Teixeira é conhecido principalmente no Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas, estados onde já desenvolveu o seu competente trabalho. Agora tem a mais difícil missão de sua longa carreira, depois de assumir o comando do Esporte Clube Bahia, nesta segunda-feira.

  

Ferdinando terá que ultrapassar obstáculos complicados para sobreviver comandando o mais popular clube baiano. Dono de uma campanha irregular no Campeonato Nacional da Série B, o tricolor alterna posições de aproximação entre os melhores e descidas perigosas rumo ao grupo que luta para não cair.

 

Como se não bastasse, há um preconceito grande no Bahia com relação aos treinadores da região. O time, historicamente, tem contratado técnicos ligados ao eixo Rio-São Paulo. O campeão de permanência é Evaristo de Macedo, vencedor de alguns títulos regionais e técnico de maior prestígio junto aos torcedores.

  

Com 39 pontos, ocupando a 11º posição na tabela de classificação, nove acima da zona de rebaixamento, o Bahia ainda terá 9 partidas, sendo cinco em Feira de Santana e quatro fora de casa.

Tags:,