Emílio Faro completa 10 jogos no comando do Vasco e sofre desgaste com resultados
   5 de setembro de 2022   │     5:00  │  0

Emílio Faro, técnico do Vasco, em ação contra o Brusque — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Emílio Faro, técnico do Vasco, em ação contra o Brusque — (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

Derrota para o Brusque é a sexta consecutiva da equipe fora de casa nesta Série B, quatro delas com Emílio, que se envolve em discussão com torcedores na saída do estádio.

Na derrota por 1 a 0 para o Brusque, o Vasco completou 10 jogos sob o comando de Emílio Faro nesta Série B do Brasileirão. Foi o oitavo seguido, já que que ele dirigiu a equipe em duas partidas (contra Náutico e Cruzeiro) na transição entre Zé Ricardo e Maurício Souza no primeiro turno.

Auxiliar fixo da comissão técnica do Vasco no papel, Emílio vem exercendo há seis semanas (ou 42 dias) a função de técnico interino e sofrendo desgaste com a sequência de resultados ruins. Na saída do Estádio Augusto Bauer, o técnico se envolveu em um bate-boca com torcedores e precisou ser contido por membros da comissão técnica vascaína.

A pedra no sapato do Vasco nas últimas rodadas tem sido o desempenho fora de casa. Das seis derrotas consecutivas como visitante, quatro foram sob o comando de Emílio. Ele, agora, é o técnico que mais perdeu com o Vasco nesta edição da Série B – as outras três derrotas foram com Maurício.

Os técnicos do Vasco na Série B 2022:
Zé Ricardo – 10 jogos, 4 vitórias e 6 empates
Maurício Souza – 8 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas
Emílio Faro – 10 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas

Quarto colocado da Série B, o Vasco agora só volta a campo no domingo da semana que vem para enfrentar o Grêmio, novamente fora de casa. O jogo, com bola rolando às 16h (de Brasília), será o último da 29ª rodada.

Arivaldo Maia com Tébaro Schmidt – Redação do ge – Brusque, SC