/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/B/s/n6dkNrR16qnHRnasmU6w/whatsapp-image-2022-09-03-at-17.08.56-1-.jpeg?w=625&ssl=1)
Longuine teve papel tático importante contra o Sport — (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Técnico diz ainda que o centroavante Anselmo Ramon voltou para marcar o volante.
O técnico Daniel Paulista precisava dar uma resposta imediata à torcida do CRB após os tropeços contra o Criciúma e Londrina. Esses resultados tiraram o ânimo dos regatianos em relação à luta pelo acesso.
O treinador trabalhou muito o lado psicológico dos jogadores, que têm oscilado na Série B, e também traçou uma estratégia especial para vencer o Sport por 2 a 0, sábado, no Rei Pelé. Daniel explicou o que pensou para essa partida.
– Nós montamos uma estratégia. Dentro da nossa visão, o Sport vem fazendo um losango pelo meio-campo e, mesmo com a ausência do Juba, a entrada do Dener ia espelhar o que o time deles vinha fazendo nas últimas apresentações. Então, nós conseguimos povoar também o meio-campo pra bloquear o que o Sport tinha nas últimas partidas: sempre teve superioridade no meio-campo, tanto com a Chapecoense quanto o Novorizontino. E isso fez com que o Sport tivesse um volume de jogo grande nas duas partidas – explicou Daniel, antes de revelar outros detalhes táticos.
– Trouxe o Anselmo Ramon pra pegar o primeiro volante, o Ronaldo, e o Juninho, o Longuine e o Claudinei ficaram em linha, em linha, não fizemos dois volantes e um meia, fizemos os três em linha. Isso bloqueou completamente as ações do jogo da equipe do Sport e apostamos nas boas situações de velocidade pelos lados. No primeiro tempo, inclusive, eles não marcaram os laterais, pelo contrário, eles (laterais) que pressionavam os zagueiros, tanto o Alemão, quanto o Sabino, e esses jogadores tiveram muita dificuldade na saída de bola.
O treinador disse ainda que, no geral, o CRB soube diminuir os espaços do Sport, marcando em blocos baixo e médio, e foi bem na movimentação ofensiva, com o trio Emerson Negueba, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin. Por isso, Daniel considerou o resultado justo.
– Acho que conseguimos fazer no primeiro tempo uma boa apresentação, essa estratégia funcionou, porque o Sport, quando chegou nas oportunidades que teve, como eu já disse, foi fruto de duas perdas de bola que nós tivemos e o Sport criou duas boas oportunidades e poderia ter marcado. Mas, de uma forma mais consciente e organizada, o CRB foi melhor durante todo o jogo.
Com 39 pontos, o CRB assumiu a sétima colocação na Série B e enfrenta o CSA no próximo sábado, às 16h. A baixa para o clássico é o zagueiro Wellington Carvalho, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.
Segundo o site INFOBOLA, hoje, o CRB tem apenas 1% de chance de perder sua vaga na Série B.
Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas