Dorival reforça planejamento do Flamengo no Brasileirão: “Não vamos alterar”
   5 de setembro de 2022   │     3:00  │  0

Técnico escalou uma equipe alternativa mesmo com ampla vantagem para quarta, na Libertadores.

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém sete pontos de diferença dos rubro-negros para o líder Palmeiras. Dorival Júnior optou por levar uma equipe alternativa a campo e justificou a decisão, além de analisar a atuação do elenco..

– Nós não mudamos o nosso comportamento e nós não vamos alterar. Todos dizem que já temos uma situação definida e que podemos pensar de outra forma, mas eu não concordo. Eu acho que no futebol não podemos ter certeza nunca. Temos que ter segurança e consciência. O time que foi a campo foi um time capaz de fazer um grande jogo. Nós enfrentamos uma marcação definida e forte, isso foi alertado, mas eles foram muito felizes no primeiro tempo – disse Dorival, antes de continuar:

– Nós não tivemos a mesma dinâmica que apresentamos em outras oportunidades. Tivemos a necessidade de alterar. Voltamos ao segundo tempo de outra forma e em outra postura. Empatamos logo no início e tivemos um volume bom, criamos oportunidades. Nós temos que respeitar quando isso acontecer, tirar todas as lições possíveis e devemos continuar trabalhando como sempre foi – finalizou em coletiva após o empate.

Dos ditos ‘titulares’, o Flamengo foi a campo com apenas Santos, David Luiz, Léo Pereira e Gabi. Outras peças foram utilizadas no segundo tempo: Everton Ribeiro e Pedro. A decisão de não utilizar o ‘time das Copas’, mesmo com a vantagem na Libertadores, trouxe à tona a discussão da busca pelo título nacional.

– Não foi a perda dos pontos. Perdemos uma rodada para se aproximar. Foge do contexto, temos de conviver. Não abrimos mão das três competições. Estamos nos mantendo vivos em todas elas. Atenção muito grande. Temos ótima vantagem para quarta-feira. Estamos focados nas três, não mudei o que vinha sendo feito no Brasileiro, na Libertadores e Copa do Brasil. Acontecem pequenos problemas, mas não podem nos tirar do rumo.

Normal. Acontece. Aconteceria muito mais facilmente com a formação com o losango no Flamengo. Dorival acertou, e quem não acredita, pergunte ao sincerão Abel Ferreira. Nem o time de um nem o de outro vai ganhar todas. O Palmeiras tem a faca e o queijo na mão, porque tem só que jogar, e o Flamengo agora tem que jogar e secar. Mas o campeonato não acabou…

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro