Ex-motorista da Federação Amapaense denuncia presidente por agressão e desvio de verba
   8 de março de 2024   │     1:00  │  0

motorista faf ednaldo netto goesd amapaenseJosé Augusto (motorista), Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) e Netto Góes (presidente da FAF) – (Foto: Divulgação)

José Augusto Silva da Luz fez a denúncia contra Roberto e Netto Góes na semana passada, em cartório de Macapá.

José Augusto Silva da Luz, ex-motorista da Federação Amapaense de Futebol (FAF), fez denúncias graves na segunda-feira da semana passada (26/02), em cartório da capital Macapá-AP, contra o presidente da entidade, Roberto Góes, e também contra o vice, Netto Góes, apontando desvio de verbas com suspeita de utilização na campanha de Roberto para deputado estadual.

Os documentos incluem ainda denúncia de agressão física contra Netto, filho de Roberto, que está respondendo como presidente enquanto o pai se encontra afastado do cargo na FAF. José Augusto também revelou que sofreu tentativa de compra do silêncio.

O Ministério Público Eleitoral, bem como o MP Estadual e Federal, serão acionados. Há suspeitas de um grande esquema dentro da federação envolvendo funcionários e diretoria, além de presidentes de clubes profissionais e amadores que trabalharam na campanha do deputado em troca de verbas.

Supostamente, alguns funcionários eram obrigados a destrocar cheques nominais e devolver o dinheiro para o presidente da federação, Netto, ou para o tesoureiro. Conforme a denúncia, eles destrocavam os cheques no banco, na ‘boca’ do caixa e em dinheiro, e depois entregavam. Isso seria utilizado na campanha eleitoral.

Existem provas divulgadas pela Agência Futebol Interior, Cartórios e Polícia de Macapá.

Arivaldo Maia com matéria da Agência Futebol Interior