Brasileirão 2024: Clubes aumentam limite de estrangeiros em campo
   7 de março de 2024   │     15:00  │  0

Arrascaeta e John Arias: duelo de estrangeiros no Fla-FluArrascaeta e John Arias: duelo de estrangeiros no Fla-Flu —(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Conselho Técnico do torneio também aprovou treino de reconhecimento em gramados sintéticos na véspera de confrontos que forem disputados nesta superfície.

O Campeonato Brasileiro de 2024 pode bater o recorde de estrangeiros em campo. Em reunião do Conselho Técnico da Série A, os clubes participantes aprovaram em votação o aumento do número de jogadores de outros países numa partida. O limite passou de sete para nove.

Este é o segundo aumento seguido do limite para estrangeiros em campo por uma equipe. No ano passado, os clubes já haviam elevado este número de cinco para sete.

Com a novidade, uma partida pode ter até 18 estrangeiros em campo, já que o limite de nove vale para cada equipe. A mudança foi aprovada por unanimidade entre os clubes, apesar do posicionamento contrário da Fenapaf, a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol.

Este teto, contudo, diz respeito ao total de relacionados para um jogo de cada lado. Esteja em campo ou no banco, o total de estrangeiros não pode ultrapassar nove em cada lado.

Outra novidade aprovada para o Brasileiro deste ano é o direito a realização de um treino de reconhecimento em gramados sintéticos na véspera de partidas disputadas nesta superfície.

A atividade será optativa.

Não houve votação pelo veto ao campos sintéticos. Embora haja clubes que defendam o banimento, a medida sequer foi debatida na reunião.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA — Rio de Janeiro