Só Vítor Pereira? Fábio Santos detona Sampaoli no Atlético-MG: “Insuportável”
   2 de março de 2024   │     17:00  │  0

 

Jorge Sampaoli em treino do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Jorge Sampaoli em treino do Atlético-MG — (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Ex-lateral foi chamado de “covarde” pelo técnico Vítor Pereira, após entrevista em que revelou bastidores da convivência com treinador e também sobre período de Sampaoli no Galo.

O ex-lateral Fábio Santos revelou alguns bastidores da relação com o técnico Jorge Sampaoli no Atlético-MG. O jogador chegou ao Galo em 2016 e foi treinado pelo argentino em 2020, último ano do lateral no Galo. O time chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, e um dos destaques daquele ano foi o temperamento do comandante argentino.

– Eu fiquei quatro meses dando bom dia pra ele, aí depois do quarto mês eu desisti, pô. Ele não dava bom dia? Ele olha pra você e não fala bom dia. O que esse baixinho tá arrumando? (…) Eu falei pra os caras que ele chegava a ser engraçado de tão insuportável que ele era. Ele chega a ser engraçado. Você fala, esse cara deve estar de sacanagem, não é possível – contou Fábio Santos em entrevista à Espn.

Outro que também foi alvo do ex-lateral foi o técnico Vitor Pereira, com quem trabalhou no Corinthians. Fábio Santos assegurou que o português “não era um bom gestor” de elenco. As declarações renderam uma reposta do treinador.

– Andou oito meses sorrindo para mim e para minha comissão técnica, de aparente boa relação com todos, e vem agora, após esse tempo todo, dar essa entrevista covarde. Porque, lamento dizer isso, só de um covarde pode se esperar esse tipo de entrevista – disse Vitor Pereira ao jornal “Record”, de Portugal.

O lateral ainda afirmou que Sampaoli tinha um temperamento diferente por dia e que a gestão de equipe não era boa, por isso, ele não consegue seguir com trabalhos por um longo período.

– Os caras já tinham largado com 15 dias: ‘Eu não falo mais que esse baixinho’. Eu insistia, né? Três, quatro meses, o cara não me dava bom dia. Sério? Eu falei, não é pessoal, é dele mesmo. Tinha dia que ele chegava legal pra caramba, contava história, eu falei: ‘Agora ele vai’. No outro dia, ele não falava com ninguém, só xingava.

Apesar desse lado complicado do treinador, Fábio Santos afirmou que o Jorge Sampaoli é bom tecnicamente e que aprendeu muito.

– Aprendi muito com ele. Ele é bom treinador. Não deu tão certo no Flamengo, mas ele tem muita coisa que eu que gosto de futebol pude aprender muita coisa com ele.

Arivaldo Maia com  Redação do ge — Belo Horizonte