Hoje tem decisão em Palmeira: CSE x CSA; confira histórico, horário, escalações e arbitragem
   2 de março de 2024   │     5:00  │  0

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para o jogo da 7ª rodada do Alagoano.

CSE e CSA fazem o jogo mais esperado da sétima rodada do Campeonato Alagoano. Num confronto direto, os times se enfrentam neste sábado no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, logo mais às 16h, e definem uma vaga na semifinal.

O time azulino tem um tabu de nove anos sem vencer em Palmeira dos Índios.

O CSE é o terceiro colocado, com nove pontos, e tem a vantagem de se classificar com um empate. Na sexta rodada, virou o jogo contra o Cruzeiro-AL por 2 a 1, em Arapiraca, com um gol de pênalti no fim, e clareou seu cenário no Campeonato Alagoano.

O CSA entra em campo sob pressão. Quinto colocado, com oito pontos, o time não vence há quatro rodadas no estadual e precisa ganhar do CSE para avançar no campeonato. A situação no clube é tão complicada que o técnico Marcelo Cabo, contratado em janeiro, corre o risco de ser demitido caso a classificação na venha.

Bilheteria: os ingressos para o jogo custam R$ 20 (antecipada) e R$ 30 (hoje).

Escalações prováveis

CSA – Técnico: Marcelo Cabo

Cabo deve fazer mudanças profundas na equipe após a péssima atuação do time no empate com o Penedense. A tendência, inclusive, é que ele mexa em três setores.

Na zaga, Thiago Lopes pode ganhar a vaga de Eduardo Biazus. No meio-campo, Marlon volta de lesão no lugar de Jean Cléber, e o meia Marcinho pode substituir Gustavo Xuxa.

Na frente, Rafinha, Marquinhos e Tiago Maia podem formar o trio, até por estarem em melhores condições físicas. Os experientes Alisson Farias e Rômulo devem ficar no banco e, recuperado de lesão muscular, o goleiro Deivity tende a ser relacionado.

Provável escalação: Fernando Castro; Eduardo,Wellington Carvalho, Thiago Lopes e Erik; Marlon, Juninho Valoura e Marcinho; Rafinha, Marquinhos e Tiago Maia.

CSE – Técnico: Carlos Parreira

A baixa recente é o volante Felipe Recife, suspenso. Claudevan deve entrar no meio-campo para compor o setor com Trindade, Edinho e Luiz Fernando, autor de dois gols contra o Cruzeiro-AL.

Na lateral direita, a tendência é que Thales entre no lugar de Geovâneo e, na frente, o atacante Índio pode ganhar a disputa com Érico Júnior.

Provável escalação: Pedro Campanelli; Thales, Diego, Murilo e Mel; Claudevan, Trindade, Edinho e Luiz Fernando; Ibson Melo e Índio.

A última vez que o time marujo conseguiu vencer em terras palmeirenses foi no dia 4 de fevereiro de 2015, àquela altura também pela 1ª fase do Campeonato Estadual. A vitória por 1 a 0 veio com gol de Zé Paulo.

De lá para cá, CSE e CSA disputaram o Clássico das Letrinhas outras cinco vezes, no Juca Sampaio. Melhor para o Índio Xucuru, que venceu duas vezes e empatou outras três.

No último encontro, ano passado, o Tricolorido venceu por 1 a 0, logo na 1ª rodada do Alagoano, o que ajudou a culminar na eliminação precoce do CSA.

Historicamente, o duelo é equilibrado. Contando apenas jogos desde 1995, no Juca Sampaio, são oito vitórias tricolores, sete empates e cinco vitórias azulinas.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)

Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM)

Assistente 2: Aldrin Freire Costa Matias ( (Fifa/MT)

Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC)