Santos se manifesta sobre presença de Robinho no CT Rei Pelé: “Não houve convite”
   1 de março de 2024   │     17:00  │  0

Robinho no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Robinho no Santos — (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Clube alega que ex-jogador, condenado na Itália a nove anos de prisão por violência sexual, estava acompanhando seu filho – jogador da categoria sub-17 – em um exame médico.

O Santos soltou uma nota para explicar a presença do ex-jogador Robinho no CT Rei Pelé na manhã da última terça-feira.

De acordo com o Peixe, o ex-atleta esteve nas dependências do clube para acompanhar seu filho Robson em um exame médico e, depois, cumprimentou os jogadores do elenco principal que estavam em uma confraternização.

– O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve na terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.

Segundo apurou o ge, esta não foi a primeira vez que Robinho deu as caras no centro de treinamento. Não raramente, o ex-jogador acompanha os treinamentos de seu filho no local e é procurado por funcionários para fotografias.

Para festejar o bom início de temporada no Paulistão, a diretoria organizou um churrasco para jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que trabalham no CT Rei Pelé. O clube tem semana cheia no calendário e, por isso, se deu ao luxo da confraternização com um grupo de pagode.
Condenação por estupro

Em janeiro de 2022, a Corte de Cassação da Itália – a última instância do judiciário do país europeu – condenou Robinho e seu amigo Ricardo Falco a nove anos de prisão por violência sexual de grupo.

Em 2013, enquanto defendia as cores do Milan, Robinho, Falco e outros quatro amigos participaram de violência sexual contra uma mulher de origem albanesa no banheiro de uma boate. O caso foi enquadrado como estupro.

O ex-jogador do Santos e também da seleção não cumpre pena no país europeu pelo fato de a legislação brasileira não permitir extradição de cidadãos natos. Atualmente, corre na Justiça, um pedido da Itália para que Robinho cumpra a sentença no Brasil. O caso está sendo analisado. De qualquer maneira, Robinho ‘queimou’ seu filme, antes, tão brilhante no futebol.

Arivaldo Maia, Ana Canhedo e Yago Rudá – Redação do ge – São Paulo