Com crises de pânico, Galhardo é liberado pelo Fortaleza para cuidar da mente após ataque a ônibus
   29 de fevereiro de 2024   │     15:00  │  0

Vergonha: atentado contra jogadores após jogo com o Sport, com ‘marginais atuando na volta da delegação cearense. O ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco, na madrugada de quinta-feira (22). O Sport também lamentou profundamente, condenando os falsos torcedores.

“Quem sente ou já sentiu isso vai entender bem do que estou falando”, escreveu Galhardo na rede social.

Após atentado ao ônibus do Fortaleza em Recife na última semana, pela torcida do Sport na Copa do Nordeste, Thiago Galhardo foi liberado pelo Tricolor do Pici para cuidar da saúde mental. Segundo o Fortaleza, o atleta vem sendo acompanhado pelo departamento médico do clube e retornará às atividades após um período de uma semana de afastamento. Em rede social, Galhardo se manifestou.

– Hoje me encontro de uma maneira interna na qual nunca me vi antes. Não importa aqui especificar o diagnóstico que o médico colocou no meu atestado, mas o fato é que estou angustiado, me sentindo profundamente abalado e com momentos de crises de pânico que não desejo para ninguém! Quem sente ou já sentiu isso vai entender bem do que estou falando – escreveu.

O Fortaleza desejou forças ao atletas e uma pronta recuperação. O clube disse que “seguirá acompanhando condições para melhor conforto e segurança no retorno de Thiago Galhardo”.

O atacante agradeceu.

– Quero agradecer demais o carinho e humanidade dos líderes desse grande clube ao qual tenho orgulho de ser funcionário. Compreenderam a minha situação e mesmo antes do diagnóstico médico me deram um tempo para que eu iniciasse imediatamente meu tratamento. Conforme o aconselhado pelos médicos, ficarei uma semana afastado para tratar essas feridas, mas já a partir da próxima segunda estarei retornando ao Laion, com certeza já mais fortalecido e sabendo lidar melhor com os fatos – detalhou.

A Polícia Civil de Pernambuco já ouviu mais de 15 testemunhas. Disque-denúncia ofereceu R$ 1 mil para informações que resultem em prisões.

Após o empate contra o Sport, pela Copa do Nordeste, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco, na madrugada de quinta-feira (22).

Pedras e uma bomba foram arremessadas na lateral do ônibus, quebrando vidros e destruindo boa parte da estrutura interna do veículo. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes. João Ricardo, Escobar, Titi, Brítez, Lucas Sasha e Dudu ficaram feridos.

GONZALO ESCOBAR SOFREU UMA PANCADA NA CABEÇA, UM CORTE NA BOCA E UM OUTRO CORTE NO SUPERCÍLIO.

Arivaldo Maia com:

Sou Fortaleza