‘Não sei se Vini Jr. ganha a Bola de Ouro, mas é top mundial’, diz ex-Real Madrid
   21 de fevereiro de 2024   │     3:00  │  0

Vini Júnior é brasileiro formado na base do Mengão – (Foto: Lance!)

 

Jogador rasgou elogios ao brasileiro.

Em uma entrevista para um podcast, onde entrou em videochamada, Eden Hazard, que continua a residir em Madri, foi questionado sobre o duelo presente no topo do futebol, e não se escondeu das perguntas.

– Mbappé e Haaland são diferentes. Se falarmos de Haaland, é ele quem marca 50 gols toda temporada, jogando bem ou mal. Eu nunca vi nada parecido. Marca sempre três gols em cada jogo. Na Área ele é imparável – disparou o belga.

Hazard também falou sobre os brasileiros Rodrigo e Vini Jr. e sobre o francês Mbappé. O ex-meio-campo rasgou elogios a dupla do Real Madrid e fez comparações entre Vinicius Júnior e Kylian Mbappé.

– Mbappé e Vinicius são diferentes. Vinicius vai chegar nesse nível. Não sei se ele vai ganhar a Bola de Ouro, mas ele é o melhor e está nesse nível. E Rodrygo, ah! Eu sou muito fã de Rodrygo – declarou o ex-jogador madrilenho.

Hazard, que duelou com Messi e Cristiano Ronaldo, ainda coloca os dois veteranos no topo do futebol mundial e fez comparações entre o argentino e o português. O craque belga também deixou Zidane em uma prateleira especial.

– Para mim Messi é melhor, se falarmos de futebol. Cristiano Ronaldo é melhor em fazer gols e ganhar títulos. O cara é uma máquina. Olha, ele tem 39 anos e ainda marca gols. Pela forma como joga e se dedica, mas, para mim, é o Messi. Na verdade, para mim, o melhor é o Zidane, depois Obi Mikel e aí vem o Messi (risos) – reconheceu entre piadas sobre o duelo entre Messi e CR7.

Hazard falou também sobre a premiação da Bola de Ouro, fez críticas a forma em que o prêmio consolida o melhor jogador e disse que não é dessa forma que ele vê o futebol.

– A Bola de Ouro agora vai para quem marcar mais gols e vencer a Liga dos Campeões. É opinião. Se você falar do melhor jogador agora? Não sei, Haaland é ótimo, ganhou a Champions League e merece vencer o prêmio. Para mim, como jogador de futebol, não é assim que gosto de assistir futebol. Adoro fazer gols, claro que o respeito, mas não vejo futebol Haaland ser o ganhador. Vejo futebol em Bernardo Silva, De Bruyne, Bellingham, Grealish – finalizou Hazard sobre o mais prestigiado prêmio individual do futebol.

Arivaldo Maia e Redação do LANCE