Bayern de Munique repudia ataques racistas a Upamecano após derrota na Liga dos Campeões
   19 de fevereiro de 2024   │     17:00  │  0

Upamecano (esq), recebe cartão vermelho do árbitro francês François LetexierUpamecano reage após receber cartão vermelho do árbitro francês François Letexier (dir)  – (Foto Alberto Pizzoli/AFP)

Comentários ofensivos surgiram após revés do time alemão por 1 a 0 para a Lazio, no primeiro jogo das oitavas de final.

O Bayern de Munique expressou sua indignação diante dos ataques racistas direcionados ao zagueiro Dayot Upamecano nas redes sociais. Os comentários ofensivos surgiram após a derrota do time alemão por 1 a 0 para a Lazio, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Durante a partida, Upamecano cometeu um pênalti que resultou no único gol do confronto. Em uma postagem nas redes sociais, o Bayern condenou veementemente as atitudes racistas dos torcedores, afirmando que aqueles que propagam ódio não são verdadeiros fãs do clube.

O presidente executivo do Bayern, Jan-Christian Dreesen, também expressou sua insatisfação com a repercussão do caso. Ele destacou que os comentários repugnantes nas redes sociais não serão tolerados pelo clube. Ressaltou ainda que a “multidão racista” não faz parte do “mundo do Bayern”nem condiz com os valores da equipe.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que Upamecano é alvo de preconceito racial. No ano passado, após a derrota do Bayern para o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro também foi vítima de comentários racistas nas redes sociais.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo