Rodrigo Fonseca fala da estratégia do ASA para vencer o CSA: “Obrigamos o adversário jogar com bola longa”
   11 de fevereiro de 2024   │     3:00  │  0

 

Rodrigo Fonseca fez sua estreia no comando do ASA contra o CSA — Foto: Apollo/Ascom ASA

Rodrigo Fonseca, ex-CSE, fez sua estreia no comando do ASA atropelando o CSA — (Foto: Apollo/Ascom ASA)

Alvinegro derrotou o Azulão por 2 a 0 em Arapiraca.

O técnico Rodrigo Fonseca estreou de forma positiva no comando do ASA. Na quarta-feira passada, o time alvinegro venceu o CSA, por 2 a 0, e teve uma atuação segura. Para o treinador, o bom desempenho da equipe na partida se deve ao entendimento dos jogadores da importância do clássico e à compreensão do esquema.

– São os mesmos atletas que estão aqui desde o começo. Basta você tentar extrair o que cada um tem de melhor. Procuramos fazer isso com conversa, demos apenas um treino tático, algum posicionamento para acertar principalmente a maneira de jogar, mudamos o sistema, fizemos uma linha de cinco atrás. Mas o pessoal na frente guerreou bastante, soube tirar a marcação, marcando pressão, obrigando o adversário jogar com bola longa, que foge da característica do adversário – disse o técnico, e prosseguiu:

– O adversário gosta da bola curta, dessa tabela para se infiltrar, e nós conseguimos tirar essa jogada nos 20 primeiros minutos iniciais, onde fizemos um gol, tivemos uma bola na trave e outras situações que poderíamos ter marcado. O grupo, pelo primeiro tempo e pela partida, tá de parabéns pelo que apresentou. Então, é procurar extrair o melhor de cada um.

A próxima partida do ASA será pela Copa Alagoas, contra o Coruripe. O jogo está marcado para às 19h30 da próxima quarta-feira, no Estádio Gerson Amaral.

Arivaldo Maia com apoio da Redação do ge – Alagoas