Rodrigo Fonseca é apresentado pelo ASA e fala no primeiro desafio: “Darmos moral aos atletas”
   7 de fevereiro de 2024   │     12:00  │  0

Rodrigo Fonseca é apresentado pelo ASA — Foto: Divulgação/Ascom ASA

Rodrigo Fonseca é apresentado pelo ASA — (Foto: Divulgação/Ascom ASA)

Técnico chega ao clube com a missão de resgatar confiança do elenco e voltar a vencer.

Ontem, o técnico Rodrigo Fonseca e a nova comissão técnica do ASA foram apresentados oficialmente. Além do treinador, chegam ao clube o auxiliar-técnico Lucas Del Vecchio, o preparador de goleiros Agnaldo Silva (Guina), o preparador físico, Bruno Santos, e o fisiologista Rafael Calmon.

Na primeira coletiva como técnico do ASA, Fonseca falou sobre a satisfação de trabalhar no time.

– É uma honra hoje está à frente do ASA. Uma equipe gigante, equipe tradicional do futebol do Nordeste, espero que juntos possamos fazer um excelente final de campeonato, buscar conquistas, buscar uma classificação, que é o primeiro passo, sabemos as dificuldades, todo mundo quer jogar contra o ASA, então nós temos um caminho árduo pela frente para estar percorrendo, mas com muito trabalho, muita sabedoria, em busca dos resultados positivos.

Fonseca destacou qual será seu primeiro desafio no comando do ASA.

– Primeiramente, é darmos moral pra esses atletas. Ninguém esquece de jogar futebol, os atletas que estão aqui foram muito bem recomendados, jogadores de qualidade, procurar resgatar essa confiança desses atletas para que nesse primeiro jogo, diante do CSA, consiga fazer um grande resultado, de preferência uma vitória, pra gente conseguir buscar um algo mais dentro da competição. O primeiro passo a gente tem que buscar uma classificação e depois pensar coisas maiores. Mas o intuito é dar moral a esses atletas pra recuperar a confiança.

Com pouco tempo de trabalho para o clássico contra o CSA, o treinador comentou de que forma pretende preparar o time.

Nesse primeiro momento, é muito mais conversa, uma organização, conversando com os atletas até individualmente pra buscar uma solução daquilo que podemos fazer dentro desse jogo, pra buscar um sistema que possa fluir bem dentro daquilo que estamos querendo, pra vitória voltar a vir. O ASA é grande e vive de vitória. Então esse é o nosso intuito chegando aqui.

O novo técnico alvinegro falou também como é lidar com a pressão no futebol.

– Nós, como comissão técnica e profissionais do futebol, estamos acostumados com pressão. Temos que trabalhar e trabalhamos em cima disso. E buscar soluções. Temos que saber a pressão que é dirigir uma equipe como o ASA, mas nós, como comissão técnica, temos que buscar soluções dentro do elenco pras vitórias voltarem. Nós temos um elenco muito bom, capacitado, é a gente passar confiança pra esses jogadores pra eles entregaram o seu melhor e as vitórias voltarem.

O ASA volta a campo nesta quarta-feira, logo mais às 20h30, quando recebe o CSA no Coaracy da Mata Fonseca, pela quarta rodada do Campeonato Alagono.

A equipe alvinegra ocupa a quinta colocação na tabela do estadual e não vence há três jogos, duas pelo Alagoano e uma pela Copa Alagoas.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas