CRB estreia fora de casa na Copa do Nordeste vencendo o Itabaiana por 2 x 0
   4 de fevereiro de 2024   │     5:00  │  0

Itabaiana x CRB

Itabaiana 0 x 2 CRB –  (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

O sábado (3) da estreia do CRB na Copa do Nordeste 2024 foi para a torcida regatiana comemorar. Isso porque o Galo não tomou conhecimento do Itabaiana e venceu o time sergipano, por 2 a 0, em plena Arena Batistão, em Aracaju-SE. Realizado à noite, o confronto foi válido pela 1ª rodada da competição regional.

Os gols do CRB foram de Fábio Alemão e de Léo Pereira, ambos assinalados no segundo tempo.

Com este resultado, o time regatiano está na 1ª colocação (líder) do Grupo A, com 3 pontos, mesmo número do Bota-PB, mas ganha no saldo de gols; enquanto a equipe sergipana é a 8ª colocada (lanterna) do Grupo B, sem nenhum ponto.

O próximo compromisso do Galo, pelo Nordestão será contra o Fortaleza, no domingo (11), desta vez no Rei Pelé, às 16 horas. Por outro lado, o time alvirrubro terá um compromisso já no meio da semana que vem.

Será contra o CSE, pelo Campeonato Alagoano, no dia 7 (quarta-feira), às 18h30, também no Trapichão.

1º Tempo

Com 3 minutos de bola rolando, o Itabaiana ainda não tinha pego na redona, mas tinha uma proposta muito bem defensiva. E o CRB tinha mais posse e tentava girar a bola para encontrar espaços.

O duelo chegava aos 10 minutos e ninguém tinha ainda arriscado uma jogada em gol. Exatamente aos 10′, em tentativa regatiana, Jorginho tabelou, invadiu a área e cruzou para a segunda trave. Léo Pereira estava lá e se esticou todo, mas não alcançou a bola. Aos 15min, Chiquinho cobrou uma falta para o Itabaiana, mas a bola passou longe do gol.

Aos 17′, Vitão cometeu uma falta em cima de Rômulo, em favor do Galo. Na cobrança de Léo Carvalho, ele levantou a bola na área, mas o goleiro regatiano Matheus Albino saiu com tranquilidade e segurou. E assim o tempo passava, chegando aos 20 minutos, sem o placar ter saído do zero.

O jogo era lento, beneficiava mais o time sergipano. Enquanto o CRB, tinha a bola, tinha mais paciência, mas precisava acelerar, pois ainda não tinha assustado a defesa adversária. Na melhor jogada do Galo, aos 23min, Mike tentou de cabeça, mas o goleiro tirou milagrosamente, impedindo o que poderia ter sido o gol regatiano.

Passando dos 30 minutos, o CRB seguia pressionando, até chegava ao ataque, mas não conseguia furar a defesa do Itabaiana, que se fechou todinho. Aos 33′, em uma chance para o Galo, o Itabaiana perdeu a bola, Jorginho avançou com ela e tocou para Léo Pereira, que finalizou cruzado, mas sem perigo algum.

O goleiro do time sergipano fez uma grande defesa aos 36 minutos, quando Mike recebeu a bola cruzada por Anselmo Ramon e, mais uma vez cabeceou, mas Matheus Pellegrini fez outro milagre e tirou o perigo, evitando o gol alvirrubro.

E assim o duelo passava dos 40 minutos, com o placar no mesmo 0 a 0. Após os 3 minutos de acréscimos determinados pelo árbitro, o 1º tempo foi finalizado, aos 48′, sem ninguém balançar as redes na Arena Batistão.

2º Tempo

A etapa final mal começou e já teve gol. E foi do CRB. No primeiro minuto, Jorginho mandou a bola no meio da área, Rony não conseguiu cortar e Fábio Alemão só fez testar para abrir o placar: 1 a 0.

Aos 3 minutos, o Itabaiana teve a chance de empatar. Em cobrança de falta perigosa, Léo Carvalho mandou a bola diretinho, mas Willian Formiga cortou de cabeça, mandando para escanteio e evitando o gol da igualdade.

O CRB estava melhor em campo e, aos 5′, tentou. Léo Pereira mandou-se em velocidade pela direita, venceu o primeiro marcador, mas demorou muito para chutar e foi interceptado.

Com o gol do CRB sons de bombas foram ouvidos fora do estádio e o duelo foi paralisado, mas logo recomeçou. Fato era que o CRB tinha o jogo na mão. Aos 12min, Rômulo ficou livre e arriscou de fora da área, assustando Matheus Pellegrini, mas não conseguiu fazer o gol do Galo.

Aos 15min, o Tremendão teve uma boa falta a ser cobrada. Mas na tentativa ensaiada de Chiquinho Alagoano, ele acabou carimbando a barreira. O Galo quase fez o segundo gol, aos 19 minutos, com uma bomba de perna esquerda de Gegê, mas Matheus Pellegrini, mais uma vez, fez uma grande defesa.

O confronto chegava aos 25 minutos e o Galo se segurava, parou um pouco de ir ao ataque, tirou o pé do acelerador, parecendo que estava satisfeito com o resultado. Porém, eis que veio o segundo gol regatiano. Aos 28 minutos, Léo Pereira ganhou do adversário sergipano e mandou cruzando, guardando a bola no fundo da rede: 2 a 0.

À essa altura, chegando aos 40 minutos, as duas equipes já tinham feito as devidas substituições em suas escalações: o Galo para segurar o bom resultado; e o Itabaiana, para tentar conseguir um milagre. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, o jogo chegou ao fim, com a vitória regatiana sacramentada.

Ficha Técnica

Itabaiana – Matheus Pellegrini; Chiquinho Alagoano (Matheus Prado), Gabriel Caran, Rony e Kauã; Duda (Matheus), Vitão (Pedro), Léo Carvalho e Marcelinho; Gustavo Schutz (João Victor) e Lucas Formiga (Thiago Souza). Técnico: Ailton Silva.

CRB – Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Heron) e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Mike (Gegê), Léo Pereira (Labandeira) e Anselmo Ramon. . Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro – César Pereira Leite (PE).

Árbitros assistentes – Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Dhiego Cavalcanti Pereira (PE).

Quarto árbitro – Arthur Fernandes Azevedo (SE).

Momento do jogo entre CRB e Itabaiana, em Sergipe – (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Arivaldo Maia com texto da competente Fernanda Medeiros – Redação da Gazetaweb