Marcos Lima Verde já cuida da “Operação Acre”, início de mais uma jornada do Galo na Copa do Brasil
   2 de fevereiro de 2024   │     1:00  │  0

Marcos Lima Verde organiza logística do CRB — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Marcos Lima Verde, profissional do ramo, organiza logística do CRB — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Galo encara o Rio Branco, fora de casa, e deve viajar com dois dias de antecedência.

O CRB conheceu o adversário na primeira fase da Copa do Brasil e já trabalha a montagem da logística para enfrentar o Rio Branco, no Acre. Ainda sem data definida, o confronto deve ocorrer no dia 21 ou 28 de fevereiro.

Supervisor do Galo, Marcos Lima Verde conversou com o ge minutos após o sorteio na sede da CBF e adiantou como inicia o planejamento para oferecer as melhores condições de trabalho à delegação. A distância de Maceió a Rio Branco é de 4.910,0 km

– Primeiro ponto: é uma viagem que se faz necessária viajar dois dias antes, teoricamente Maceió/Brasília e Brasília/Rio Branco. Dá pra se montar bem, viagem boa, com bom descanso, boa recuperação, com relação ao fuso horário, com duas horas a menos, outra questão que tem que ser bem avaliada… – explicou Lima, continuando:

– Questão de campo de treinamento, campo de jogo, já começar a avaliar, hotel, avaliar também visualizar o melhor hotel na cidade de Rio Branco, e aí você vai montando o seu quebra-cabeça, pra montar a sua melhor logística pra esse jogo importante da Copa do Brasil contra a equipe do Rio Branco.

Precavido, Lima Verde pensa em outros aspectos que envolvem a viagem e podem fazer a diferença no rendimento dos atletas.

– Montar uma melhor operação em todos os sentidos: sentido hospedagem, sentido de transporte aéreo, de transporte terrestre, de distância, pegar todas as informações necessárias, escolher tudo do melhor pra um jogo importante…

“Então se faz necessário fazer tudo de melhor. Tem que ver também a questão de vacina, enfim todos os detalhes.”

O supervisor disse que o departamento de logística do CRB já estava atento durante o sorteio realizado nesta terça-feira.

– A partir do momento que sai a tabela, tem que estar atento pra fazer a operação e, por isso, o departamento de logística já iniciou a operação do Acre.

Arivaldo Maia e Redação do ge  – Alagoas